21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Considerada a Legaltech mais promissora do ecossistema de startups, Sociilaw oferece soluções jurídicas para PMES e chama atenção dos fundos Ventiur e Bossanova

Startup foi uma das cinco selecionadas para participar de programa de aceleração

Nos últimos anos, o mercado brasileiro de legaltechs tem se popularizado de forma acelerada pelos escritórios do país. Entre 2017 e 2019, por exemplo, foi retratado um aumento de quase 300% na quantidade de startups jurídicas brasileiras. Diante deste cenário, a aceleradora Ventiur, por meio do fundo 20, e a Bossanova, a maior Micro Venture Capital da América Latina, anunciam o primeiro investimento na SociiLaw, agora avaliada em 2 milhões e meio, cujo objetivo é auxiliar pequenas e médias empresas a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, com qualidade e 100% de segurança.

Considerada a mais promissora legaltech do ecossistema, a SociiLaw busca ajudar as PMEs a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, com qualidade e 100% de segurança. Por meio da plataforma, empresas e empreendedores conseguem, em minutos, gerar todos os contratos necessários para sua empresa, além de conseguir assinar com os clientes e parceiros pelo próprio app.

De acordo com Fernanda Machado, cofundadora da startup, o produto já está validado e com crescente no número de usuários. “Desde a nossa fundação, adotamos o modelo bootstrapping e custeamos todas as validações, desenvolvimento do produto e salário de colaboradores. Agora, estamos focados em desenvolver a área de vendas, marketing e branding da empresa, que trará muito resultado para o nosso trabalho daqui para a frente. Nosso foco é trazer acessibilidade ao jurídico de forma descomplicada para PMEs, as quais consideramos um ativo importantíssimo para a economia brasileira”, comenta Machado.

Dentre as mais de 100 startups presentes no processo, a SociiLaw foi uma das cinco selecionadas, conquistando o direito à aceleração por 9 meses. O investimento foi de 5% para cada investidor. No momento, a legaltech já oferece um aplicativo responsável por simplificar alguns processos jurídicos, gerando contratos, fazendo negociações em cima de determinados documentos, editando, personalizando, e até os assinando digitalmente.

“Sabemos que algumas empresas enfrentam dificuldade na hora de encontrar um serviço jurídico com mão de obra qualificada e baixo custo. Com esses investimentos, seremos capazes de expandir o nosso campo de atuação e derrubar algumas barreiras presentes no dia a dia de pequenas e médias empresas”, finaliza.

Autora:

Beatriz Magalhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio