21.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Sociedade alienada

Curioso que no século XXI, ano de 2022 ainda falemos na palavra alienação. Garanto que nossos antepassados imaginaram um dois mil e vinte e dois muito diferente.

Falarmos em uma sociedade egocêntrica, egoísta, mesquinha e autoritária me parece extremamente pré histórico. Brigas, lesões e assassinatos por partidos e políticos; mulheres apaixonadas por pedófilos, serial killers condenados; negação do óbvio; destruição das florestas que nos fornecem ar para respirar; poluição da água que iremos beber; dentre outros, muitos outros.

Ao mesmo passo em que a tecnologia avança, também regride. Inteligência humana potencialmente substituída pela artificial? Mas ora, que inteligência? O que fizeram com a inteligência da maioria dos seres pensantes?

O homem esta desaprendendo a viver em sociedade. Extrema dificuldade em seguir a constituição, obedecer as regras, lidar com a diferença e dificuldade do próximo. Antigos horrores sendo revividos, tais como nazismo, racismo, misoginia e tantos outros.

O que esta por trás desse evento de regressão? As pessoas foram desestimuladas a pensar, a facilidade, comodidade, praticidade levou a homem a se tornar esse poço de vácuo? O músculo cérebro perdeu seu shape? Por qual motivo? Vale a pena o estímulo? O quadro pode ser revertido ou perdemos essa batalha?

Por favor, convido os psiquiatras, neurocientistas, profissionais qualificados a estudar o fenômeno, convido você leitor a pensar, e mais do que isso, o convido a plantar esta semente em cabeças alheias. Levantemos a bandeira da luta a favor do uso do cérebro!

Autora:

Mariany osório

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio