14.5 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Tecnologia em Saúde: os benefícios de se fazer exames em casa

Uma das melhores vantagens dos avanços da tecnologia é a praticidade que ela pode proporcionar. Já realizarmos diversas tarefas do dia a dia, no conforto da nossa casa, como pagar contas, fazer compras por Apps … E no setor de Saúde não é diferente. Desde 2020, com o início da pandemia, a busca pela assistência domiciliar aumentou em 35%, segundo o Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead). Nesse foco, o Laboratório Contraprova, localizado em Niterói, acaba de lançar o aplicativo Contraprova em Casa.

O objetivo do serviço é oferecer um atendimento personalizado e humanizado para todos que dispensam burocracia, filas e perda de tempo na hora de realizar exames clínicos. São mais de 400 exames disponibilizados, com atendimento no Rio de Janeiro e em Niterói.

Em um cenário de aumento de casos de Covid -19, a possibilidade de realizar exames sem a necessidade de exposição a uma possível contaminação, tona-se uma vantagem ainda maior.

Com isso, além da tradicional especialização em exames toxicológicos, na qual é referência em 13 anos de atuação, agora o Contraprova leva sua expertise para o mercado de exames clínicos, inclusive com testes para detecção de covid-19, tudo realizado em domicílio.

Outra vantagem é que não existe custo adicional, ou seja: não há cobrança de taxa. A empresa oferece ainda uma promoção de lançamento com 30% de desconto em todos os exames.

Para aderir ao serviço basta acessar o site www.contraprovadiagnosticos.com.br , fazer o cadastro, baixar o aplicativo e agendar o exame. O cliente envia seu pedido médico e a empresa retorna com o orçamento e as melhores datas e horários para o agendamento. A equipe do laboratório vai até a casa do cliente no dia e horário combinados.

Um projeto que une tecnologia e saúde sob medida para esses tempos pós-pandemia, em que a telemedicina ampliou sua atuação. “É um grande portal de serviços de saúde na palma da mão”, ressalta o farmacêutico Fábio Alonso, CEO do Contraprova.

Autora:

Claudia Mastrange

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio