23.2 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pré-lançamento de concurso de arquitetura para EcoParque Itaipu

Novo espaço de lazer para moradores e turistas será instalado em torno do Córrego Jupira, em área verde pertencente à binacional.

Serviço:

O quê: pré-lançamento de concurso nacional de arquitetura para o EcoParque Itaipu;

Quando: nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 10h45;

Onde: área VIP do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6.702).

Atenção, jornalistas.

Os veículos de comunicação interessados na cobertura jornalística do evento deverão se cadastrar no link abaixo: https://forms.office.com/r/N1zjjvkjci

As equipes poderão deixar os carros no mesmo estacionamento usado pelos turistas, sem custos (bastará carimbar os tíquetes). A entrada para a área VIP do CRV será pelo saguão principal.

Representantes de Itaipu e do IAB/PR estarão disponíveis para entrevistas e detalhar o projeto.

Sobre o evento

A Itaipu Binacional, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Departamento do Paraná, farão o pré-lançamento de um concurso público nacional de arquitetura e paisagismo para o futuro EcoParque Itaipu. A cerimônia será nesta segunda-feira (dia 19), às 10h45, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu.

A previsão é que o edital do concurso seja publicado no próximo mês, em janeiro de 2023.

O Ecoparque será instalado na área verde pertencente à Itaipu, em torno do Córrego Jupira, entre as avenidas Garibaldi, Andradina e Paraná e a rodovia BR-277. O espaço é circundado por uma ciclovia com 4.800 metros de extensão.

Os projetos arquitetônicos deverão ser elaborados dentro do conceito de soluções tecnológicas 5.0, voltadas para o bem-estar das pessoas e conservação do meio ambiente. Entre os equipamentos previstos para o local estão wi-fi gratuito, reconhecimento facial, medição de temperatura corporal etc.

Também serão instaladas torres de observação, pontes e espelhos d’água, além de trilhas educativas, sensoriais e para a prática de ciclismo, oferecendo diversos tipos de experiências para diferentes públicos – como idosos e PCDs.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 90% do Paraguai.

Autoria:

Imprensa Itaipu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio