21.3 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

O mal de esperar do estado, dependência emocional dos governos

O mal de esperar do estado tem se tornado cada vez mais comum na sociedade atual. A dependência emocional dos governantes tem sido cada vez mais evidente, com as pessoas esperando que o estado resolva todos os seus problemas e atenda a todas as suas necessidades.
Essa dependência emocional tem sido alimentada pelo constante aumento do tamanho do estado, que tem experimentado a uma velocidade alarmante nos últimos anos. O estado está cada vez mais presente em nossas vidas, seja através de programas sociais, serviços públicos ou regulamentações.

No entanto, essa dependência emocional do estado tem um custo. Ao esperar que o estado resolva todos os nossos problemas, perdemos a capacidade de resolver nossos próprios problemas e nos tornamos reféns do sistema. Além disso, ao dependermos cada vez mais do estado, acabamos por criar um sistema onde os políticos têm cada vez mais poder e influência sobre nossas vidas.

O caminho para a mudança passa por uma mudança de maternidade. Precisamos nos conscientizar de que o estado não pode e não deve ser a fonte de todas as nossas expectativas e necessidades. precisamos recuperar a capacidade de resolver nossos próprios problemas e nos tornar mais independentes emocionalmente do estado.

É hora de mudarmos nossa relação com o estado e recuperarmos a capacidade de cuidar de nós mesmos. É hora de acabarmos com o mal de esperar do estado e nos tornarmos mais independentes e responsáveis por nossas próprias vidas.

Autor:

Willians Fiori

Especialista em longevidade desde 2003
Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Membro da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia
Professor docente da pós graduação em Geriatria & Gerontologia/ Mercado saúde  no  Hospital Israelita Albert Einstein
Professor docente FMUSP – Saúde Publica e manejo de pacientes longevos
Criador do grupo de estudos sobre longevidade envelhecimento 2.0
Host e criador do Gerocast Podcast
reconhecimento com selo direitos humanos da prefeitura de São Paulo
reconhecimento festival fiss ONU Latin America

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio