16.6 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de julho de 2024

13 linhas de ônibus de São Paulo passam a ter pagamento via qr code – SP pass registrou aumento de 300% do uso da tecnologia no último mês?

 Expansão do projeto iniciado em 2021 vai impactar mais de 2 milhões de embarques em São Paulo 

São Paulo, novembro de 2022 – A UPM2, startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities, anunciou mais uma expansão do projeto que possibilita o pagamento da tarifa de ônibus através de um QR Code. Em parceria com a SPTrans, o novo meio de pagamento chegará para mais 7 novas linhas de ônibus, impactando mais de 2 milhões de embarques em São Paulo e totalizando 13 linhas com a nova expansão.

O pagamento via QR Code é realizado através do Super App de Mobilidade, SP Pass, desenvolvido pela startup paulista. Além do pagamento, o aplicativo oferece comodidade e conveniência para os usuários do sistema de transporte público da capital, com a possibilidade de pagar tarifa diretamente pelo celular, realizar a recarga do Bilhete Único através do Pix, além de ter o serviço de roteirizador e alertas de localização dos ônibus.

Segundo Rodrigo Petroni, CEO e cofundador da UPM2, a expansão da tecnologia tem como objetivo fazer a capital paulista ser um exemplo de transporte público para o mundo todo. “A cidade de São Paulo já possui um dos maiores sistemas de transporte público do mundo, e precisava ter um novo meio de pagamento, que trouxesse mais comodidade e conveniência na jornada dos usuários do sistema”, completou Petroni.

Iniciado em outubro de 2021, o projeto começou pela linha 4031/10, que liga o Parque Santa Madalena até o Metrô Tamanduateí, na zona leste da capital paulista. Em outubro deste ano, mais 5 linhas receberam a tecnologia e, agora, a startup anuncia mais uma expansão.

Confira as novas linhas que aceitam pagamento da tarifa via QR Code:

– 7040/10 – Paraisópolis – Pinheiros
– 7040/21 – Paraisópolis – Pinheiros
– 736I/10 – Jardim Ingá – Santo Amaro
– 736I/21 – Jardim Ingá – Metrô Vila das Belezas
– 8025/10 – Jardim Rosa Maria – Terminal Vila Sônia
– 8038/10 – Parque Continental – Lapa
– N837/11 – Terminal João Dias – CDHU Butantã

Rodrigo Petroni conta que a utilização do novo meio de pagamento vem aumentando exponencialmente desde que começou a expansão em São Paulo. “Depois que expandimos o projeto para as novas linhas da zona sul de São Paulo, a utilização do sistema aumentou 300%. Também implementamos a recarga do Bilhete Único via Pix, o que fez aumentar nossa receita em 250%”, conta o executivo.

Sobre a UPM2

Cofundada pelos irmãos Rodrigo Petroni e Luiz Fellipe Petroni, a UPM2 é uma startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities. Seu propósito é tornar a jornada dos usuários do transporte público mais cômoda e eficiente, além de contribuir para tornar as cidades em Smart Cities, através do Super App de Mobilidade Urbana, que concentra diversas funcionalidades.

Autor:

Lucas Ardigó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio