16.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Torcer menos e reivindicar mais

A modernidade atual chegou e consigo trouxe a imbecilidade humana, a ideia de que política não se discute surgiu de uma sociedade omissa e irresponsável, nesse contexto, também surgiu fãs fervorosos e seus políticos de estimação, e assim, foi sendo deixado de lado a política pública, onde se buscava a equidade social, direitos humanos e uma estrutura melhor para toda a população.

A inversão de valores de uma sociedade que aclama políticos que sejam o reflexo de suas ideias e costumes, anulando um estado laico e democrático constituído para todos.

Redefiniram a palavra política para politicagem com aval de toda uma nação que dizem desejar a mudança de um país elegendo e reelegendo políticos que pregam a politiquice.

Sendo assim, a liberdade de expressão se confunde com o discurso de ódio, a ciência é contestada e o achismo ganha força, a consciência de classe já não existe, a religião virou um princípio para o candidato conquistar o voto de um cidadão, políticas públicas e questões sociais deixaram de ser prioridade em um país que usa Deus como escudo para externar ódio e atacar minorias.

Para aqueles que abominam tudo isso acima, se ausentar do dever que é praticar da política e não reivindicar seus direitos, é aceitar ser governado por aqueles que não escolhemos, mas de alguma forma, colaboramos.

Autora:

Eduarda Souza — de João Pessoa

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio