Plataforma de recrutamento disponibiliza vagas nas principais empresas do Brasil; Foco é em profissionais de Atendimento e Suporte, Customer Success (CS) e Customer Experience (CX).
O mercado de startups tem passado por dificuldades. Uma onda de demissões em massa está atingindo o ecossistema, movimento que podemos observar nos dados da plataforma Layoffs Brasil, que acompanha os cortes de funcionários nos maiores grupos de tecnologia do país e revela que cerca de 5.700 trabalhadores foram desligados apenas em 2022. Enquanto isso, a área tech sofre com a escassez de mão de obra especializada e diversas empresas encontram dificuldades para contratar e reter talentos.
Visando contribuir com a mudança desse cenário e auxiliando companhias a encontrar colaboradores qualificados para seus times, a Movidesk, startup que ajuda empresas a estruturarem seu atendimento, anunciou a criação de um novo portal de vagas para profissionais de Atendimento e Suporte, Customer Success (CS) e Customer Experience (CX).
Donisete Gomes, fundador e CEO na Movidesk acrescenta que a plataforma foi pensada como uma curadoria de bons profissionais e boas vagas, bem como projetada otimizar todo o processo de recrutamento e agilizar as contratações. “Nós acreditamos que existem profissionais de atendimento sensacionais que foram desligados ou estão buscando uma primeira oportunidade. Por outro lado, vemos também que existem empresas com oportunidades de carreira e cultura igualmente sensacionais procurando este profissional”, afirma. “Nosso portal de Vagas chega para fazer esta conexão, utilizando recursos tecnológicos para que as contratações aconteçam de maneira prática e eficiente”, complementa.
Crescimento sustentável em meio à crise
Em abril de 2022, a plataforma Distrito lançou uma projeção de crescimento do mercado para esse ano. Segundo os dados levantados, as startups brasileiras devem captar entre US$ 10,7 e US$ 12,9 bilhões no período em questão. É uma taxa consideravelmente menor em relação a 2021, o que traz um alerta para as empresas que visam o crescimento a curto prazo.
No entanto, Gomes reforça a importância da cautela em meio à crise, de modo que o foco no atendimento ao consumidor de qualidade não se perca. “A personalização e a individualização de cada interação com o cliente e a sua experiência de venda é indispensável para o setor nos dias de hoje. Logo, se as empresas não buscarem driblar esse momento difícil com inteligência, realocando especialistas nas suas áreas e apostando nas ferramentas tecnológicas adequadas, qualquer ação de contenção de danos pode ser nula”, ressalta. “Nesse processo é sempre bom lembrar também na proteção do cliente, por isso contar com um time de excelência em atendimento se mostra muito importante”, conclui.
Para acessar o portal de vagas da Movidesk, clique aqui.