22.5 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Clima de Primavera: dicas para receber a nova estação em grande estilo 

A Vasart apresenta recomendações para cuidar das espécies, além de sugestões

de vasos para deixar a casa mais bonita

Primavera começa amanhã! Essa estação, que é a mais aguardada por muitas pessoas, apresenta uma beleza única, em razão de tantas espécies diferentes que mostram sua exuberância em jardins, quintais, varandas e até mesmo dentro de casas e apartamentos! Afinal, não é preciso ter muito espaço para manter uma conexão especial com a natureza. Basta seguir algumas recomendações! A Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos e sustentáveis, traz inspirações e dicas para preparar o lar para esse momento tão especial. Dessa maneira, todos podem vivenciar a intensidade dessa estação.
Vaso Siena, da Vasart. Produção Atelier Giardini com foto de Pri Valone
Colorido especial
Entre os tipos de plantas e flores que mais se destacam nesse período estão: margaridas, tulipas, rosas, lírios, azaleias, gardênias, frésias, calandivas, agapantos, jasmins, copos de leite, pétreas etc. Enfim são muitas as espécies que encantam os olhares!
Coleção Seixos, da Vasart, feita em parceria com a apresentadora Carol Costa. As peças receberam o selo I’m Green, pois são produzidas com 100% de Polietileno Verde (derivado da Cana de açúcar) / Divulgação
Principais recomendações
O início da Primavera é o momento em que a natureza se renova após os meses de frio. Portanto, esse período é propício para retirar as folhas secas e partes mortas das plantas que restaram do Inverno, para que então as espécies floresçam ainda mais fortes. Outra tarefa bem importante é a adubação, de preferência orgânica, para intensificar as floradas. 
Vaso Verona, da Vasart / Crédito de Camila Abduch – Divulgação
Luz Solar
Aproveite os dias de sol para que as plantas recebam bastante luz. Só tome cuidado para não exagerar e queimar as folhas. E, sempre se informe a respeito do tipo de espécie que será cultivada – há aquelas que gostam mais ou menos de luz solar. Uma dica interessante é a técnica mulching, que consiste em fazer uma cobertura do solo com palhas, folhas secas ou cascas de árvores, como uma espécie de protetor térmico. Assim, mesmo com a incidência do sol, a planta não perderá tanta água com a evaporação.
Regador Foz e vaso SP 27, ambos são novidades 2022 da Vasart / Divulgação
Regas
Nesse período também será preciso aumentar a quantidade / frequência de regas, em comparação com as estações anteriores (Inverno e Outono). Porém, preste atenção para que as plantas não fiquem encharcadas. Segundo Silvana Novaes, diretora da Vasart, “O ideal é ficar atento a cada espécieA dica principal é sempre colocar o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Caso o substrato esteja seco, então é o momento de fazer uma nova rega”, recomenda. 
Vaso Paranoá, da Vasart – Divulgação
Qual planta ou flor escolher?
Para quem tem dúvidas sobre as melhores espécies para cultivar em casa, a dica da Vasart é optar, de preferência, por plantas e flores nativas daquela região. Dessa forma, elas estão mais adaptadas às condições do clima local. Além disso, tendem a consumir menos água, especialmente na fase de crescimento.
Vasos da coleção Tubo, novidade em parceria com a Folha Paisagismo, uma solução interessante,pois os vasos são colocados diretamente na parede / Divulgação
Em todo canto!
Principalmente para quem tem pouco espaço, a dica é ter muita criatividade e carinho! Na varanda, ou junto às paredes, inclua vasos suspensos, floreiras, mude as plantas de local, troque as peças de tempos em tempos, arranje alguns suportes e crie desníveis, para que o ambiente receba essa estação tão alegre. E, claro, vale também apostar em vasos repletos de design, que vão mudar completamente a atmosfera da casa e valorizar os ambientes! 
Coleção Marajoara, com inspiração na arte indígena, novidade da Vasart para a Primavera 2022 / Divulgação
Primavera sustentável
A Vasart oferece mais de 40 coleções de vasos com design contemporâneo e foco total na sustentabilidade. As peças são produzidas com uma avançada tecnologia de rotomoldagem – em que a empresa é pioneira no Brasil. Todos os produtos são feitos com material 100% reciclável e 50% reciclado (a expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também), com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Para conhecer todas as coleções de vasos da Vasart, acesse: www.vasart.com.br
Sobre a Vasart
A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular e já recuperou mais de 2800 toneladas de plásticos da natureza.

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio