25.2 C
São Paulo
sábado, 14 de dezembro de 2024

cuidar.me registra crescimento sólido e anuncia lançamento de planos de saúde para PMEs

Healthtech identifica lacuna no setor B2B e vê adesão ao novo produto crescer aproximadamente 96% mês a mês

na foto: da esq. para a direita Rafael Morgado (CFO), Danilo Fernandes (COO), Raphael Garcia (CRO) e Marcus Vinícius (CEO) (foto: divulgação/cuidar.me)

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade, buscando criar produtos que preencham as lacunas do mercado, a cuidar.me, healthtech especializada em planos de saúde mais baratos, lançou uma nova linha de produtos voltados para pequenas e médias empresas. 

A escolha por esse mercado se deu após a startup enxergar um vácuo no segmento de PMEs. Além de se aproveitar da escassez de opções, a startup ainda busca atrair as empresas por meio de planos de saúde inteligentes, digitais e com atendimento assistencial integrado. As PMEs são hoje 10% da base e a projeção é expandir para pelo menos 25% até o fim do ano. Para 2023, o serviço deve ser ampliado para empresas a partir de 30 vidas e, no curto prazo, de 100 a 500 beneficiários

Tem um espaço gigante para crescer na Grande São Paulo e queremos aproveitar essa oportunidade. Identificamos que o mercado precisava de uma solução nesse sentido e agora estamos entrando nesse universo das PMEs trazendo toda a nossa expertise já comprovada nos nossos serviços voltados para os planos individuais”, explica Raphael Garcia, cofundador e CRO na cuidar.me.

Novas estratégias impulsionam o crescimento

E os números evidenciam que a empresa vem trilhando um bom caminho. A cuidar.me têm registrado um crescimento de 75% ao mês em volume de vidas atendidas. Segundo Raphael, boa parte desse avanço foi motivada pela abertura de um novo canal de venda: as corretoras. A parceria foi lançada no fim do ano passado e hoje cerca de 200 corretoras distribuem os planos da healthtech. Elas são responsáveis por mais de 80% da entrada de novos beneficiários.

Tratamos o corretor quase como um cliente. É importante que ele tenha uma boa experiência com a marca e o produto. Para isso, oferecemos treinamento e assistência para os parceiros distribuírem seus serviços. A ideia agora é investir ainda mais no canal corretor  para garantir que ele entenda cada vez mais a cuidar.me como um importante parceiro no dia a dia”, diz Raphael.

Expectativa para 2022

Em paralelo ao sucesso neste início de projeto voltado para PMEs, a cuidar.me observa ainda um forte crescimento na procura pelos planos individuais. Apontada pela ANS como a healthtech que mais cresce no setor, a corporação trabalha com a expectativa de contar com 12 mil a 15 mil vidas atendidas até o final deste ano.

Para cumprir este objetivo, a companhia aposta em alguns pilares, como os planos de 50% a 70% mais baratos do que os concorrentes com cobertura similar, o significativo nível de satisfação dos seus usuários que aponta uma aprovação na casa dos 90% e a recente parceria firmada com o canal corretor para distribuir os produtos, o que já impactou em 96% no crescimento das vendas logo no primeiro mês do acordo.

Desde a fundação, a empresa aposta em uma operação enxuta e altamente produtiva, valoriza os talentos e se preocupa em engajar as pessoas com um propósito bem definido. Esse conjunto de fatores coloca a cuidar.me numa posição confortável para seguir crescendo, mesmo nesse momento atual de custo de capital elevado”, conclui Raphael Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio