Empresa de tecnologia atende mais de 3 mil clientes e pretende democratizar mercado de customer experience no Brasil com valores acessíveis para PMEs
Em franca expansão no mercado, a Movidesk, empresa de tecnologia que disponibiliza o software de atendimento ao cliente mais completo do Brasil, inicia mais um ano de sua operação, visando um crescimento robusto de 100% até o fim de 2022. A meta é ambiciosa, mas possível para uma empresa que expandiu suas ações e agora vai muito além da implementação de um software.
O plano estratégico para atingir esta meta tem como ponto de partida a profissionalização da gestão do atendimento ao cliente no Brasil, oferecendo a estrutura necessária para que as empresas possam estruturar suas operações, para assim criarem relações fortes de parceria. A estratégia inclui ainda o lançamento de uma plataforma educacional direcionada para os colaboradores, clientes e profissionais do mercado de tecnologia.
“Mais do que atender, é preciso entender. Nós sabemos que o cliente só é feliz em dois momentos: quando ele tem um problema resolvido, a necessidade atendida, ou quando consegue ajuda facilmente no momento que precisa. A Movidesk está presente neste segundo momento. Queremos criar um movimento de mercado no qual as empresas busquem manter interações bem-sucedidas com seus clientes e nós estaremos ao lado delas nessa jornada para dar qualquer suporte“, explica o fundador e CEO da Movidesk, Donisete Gomes.
Software mais completo do mercado
Os clientes estão cada vez mais exigentes por um bom atendimento. Ao mesmo tempo, as empresas precisam crescer e manter os clientes próximos. Para isso, elas buscam um suporte que ofereça a melhor experiência ao seu cliente. Hoje, uma das grandes reclamações de quem procura por um software de atendimento está relacionado ao preço – muitas vezes cobrado em dólar – e também a necessidade de adquirir novas funcionalidades conforme a empresa vai escalando, o que muitas vezes acaba por criar obstáculos nas operações.
Com um software completo, que se adapta às necessidades da empresa, tem preços acessíveis (em real, alinhado ao perfil de cada empresa), uma base de conhecimento que permite dominar a gestão do atendimento e um time de especialistas dedicados para fazer a implementação e migração de dados de forma fluida e segura. Dispondo de todas essas ferramentas, as empresas conseguem fortalecer a relação com seus consumidores e atendê-los da melhor forma possível.
“Para que esse cenário se concretize, não há como ter um planejamento complexo, produtos mal feitos e valores inacessíveis para PMEs. Quem busca a tecnologia precisa ter a oportunidade de acessá-la e compreender como ela pode ser usada ao seu favor. Nosso produto pode evoluir. Nosso público fica mais amplo. Mas nosso propósito será sempre dar estrutura para nossos clientes chegarem no auge de suas conquistas profissionais“, completa Donisete.
Modelo de negócio despertou interesse da Zenvia
A expectativa da empresa catarinense de aumentar a receita e democratizar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil é resultado de uma série de marcas importantes alcançadas. Atualmente, a Movidesk já soma mais de 2.300 clientes atendidos (entre eles, grandes nomes do mercado como Mercado Livre e Hamburg Süd) , mais de 18.600 tickets resolvidos e milhares de usuários ativos por mês.
Além disso, um modelo de negócio escalável e saudável – churn negativo e life time value alto – está aliado à entrada de novos investimentos, que promete acontecer com a compra da empresa pela plataforma de comunicação e serviços móveis Zenvia, concretizada em 2021. Com US$ 301 milhões na bolsa de valores norte-americana Nasdaq, a marca atua também na Argentina e no México e atende cerca de 10 mil clientes.