20.8 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Associação Brasileira de Serviços Compartilhados realiza 7º Encontro Nacional ABSC

O evento apresentou painéis sobre a jornada de tecnologia, diversidade e processos como parte integrante da estratégia de evolução e transformação dos CSCs 

São Paulo, junho de 2022 – Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) – maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo – realizou, no dia 9 de junho, o 7º Encontro Nacional ABSC. Com o tema central na jornada de tecnologia, diversidade e processos como parte integrante da estratégia de evolução e transformação dos CSCs, o evento teve duração de quatro horas e foi transmitido ao vivo, através do canal no Youtube, aberto para associados e convidados. 

A abertura do encontro, que contou com a apresentação da Andrea Duque, teve a participação da Caroline Yokomizo, Sócia Líder de CSC da Deloitte, e José Marcos Silva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão de Capital Humano da Deloitte, na plenária, fomentando a discussão sobre o conceito de CSC como Center Office e a estratégia de evolução e transformação dos centros de serviços compartilhados do futuro a partir da experiência do cliente e da liderança inclusiva.

Para Caroline Yokomizo, a centralidade no cliente é o ponto focal do CSC da próxima geração, sendo necessárias as estratégias sempre bem alinhadas para obtenção do sucesso esperado. “Manter as estratégicas da empresa e do CSC alinhadas, apoio forte dos C-Levels e agilidade na ação é o caminho da transformação e evolução dos CSCs do futuro”, afirma.

Dando continuidade ao evento, Max Carneiro, Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), foi responsável por mediar a primeira mesa redonda do dia, abordando o pilar do fator humano na transformação, que contou com a participação de Carlos Janibelli, Diretor de CSC da Mosaic Fertilizantes do Brasil, e Plínio Campos, Diretor Administrativo de CSC da São Martinho. Danielle Araújo, Head do Centro de Serviços da Organização Liga Solidária e Diretora Vice-presidente de Marketing, Mídias e Comunicação da ABSC, mediou a segunda mesa redonda que apresentou Rapha Mendonça, Líder Global de tecnologia da Ball Corporativo, e Paulo Teles, CIO e Digital da Sonepar Brasil, trazendo a tona o tema principal: ‘O papel da tecnologia no centro dos negócios aprimorando a experiência do cliente fornecendo insights em tempo real com velocidade e consistência’.

Intercalando as mesas, o encontro também teve a participação de Paulo Castello, CEO e fundador da Fhinck; Carlos Vetter, CEO e fundador da V360; e Leandro de Santi, Gerente Executivo de Operações CSC no Grupo Ultra; todos patrocinadores diamantes do evento, apresentando cases práticos que visam moldar ou remodelar os aspectos e operações de uma empresa, com inovação e agregando valor para o negócio.

A terceira mesa redonda do 7º Encontro Nacional ABSC foi responsável por levantar o questionamento para a razão de os Centro de Excelência de Processos serem tão impactantes para a evolução e transformação do CSC. A mediação ficou com a Cátia Pereira, Diretora Financeira para a América do Sul da Ball Corporation e Diretora Vice-Presidente Comercial e Parcerias da ABSC; Cláudio Lima, Gerente Executivo do GBS da Siemens Brasil, e Anderson Neves, Diretor Regional CSC da Mars.  

O evento também contou com a confirmação do Innovation Day para novembro, que contará com o Prêmio Melhores do Ano, premiação que tem como intuito reconhecer as empresas e os profissionais que se destacaram no mercado de serviços compartilhados. “Os CSCs estão evoluindo e se transformando, para inovar e contribuir com os resultados da empresa, o foco está na tecnologia, na diversidade e em processos. A ABSC tem acompanhado os assuntos de interesse dos nossos associados e o resultado final desse encontro foi de muito conhecimento compartilhado e otimismo para o futuro”, afirma Timóteo Tenerife, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC).

Sobre a ABSC

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.

Autor:

Rodrigo Bauso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio