17.9 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Gutenberg Ventures realiza o primeiro Metaverso Summit


O evento reunirá líderes, inovadores, startups, investidores e entusiastas do Metaverso durante três dias de debate e networking.

A Gutenberg Ventures, primeira corporate venture builder com foco em desenvolvimento de startups do Metaverso, anunciou a realização do Metaverso Summit, um evento de três dias que vai reunir líderes, startups e investidores para discussão sobre o futuro da internet.

O Metaverso Summit foi idealizado em parceria com a Agile Think, uma boutique consulting em transformação digital, inovação e treinamentos, e o Inovabra Habitat, ambiente de coinovação do Bradesco. O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio, das 9h às 13h, de forma híbrida e contará com painéis de debate e pitches de startups em salas virtuais do Metaverso.

“O Metaverso Summit surge como uma proposta de trazer ao ecossistema um espaço de diálogo sobre 3 importantes temas: as tecnologias disponíveis, as questões éticas da humanidade e as oportunidades econômicas do futuro da internet. Foram selecionados painelistas que participam ativamente dos temas e se consideram protagonistas na construção do Metaverso”, explica Gustavo Carriconde, CEO da Gutenberg Ventures.

O primeiro dia do evento será destinado à discussão sobre as tecnologias que mudarão o futuro da internet, como aplicações de ambientes digitais imersivos, realidade aumentada e virtual, plataformas de games e outras. No dia 4, o Metaverso Summit terá como foco a ética e a moral nos ambientes digitais e as discussões girarão em torno de como a tecnologia pode melhorar ou piorar a qualidade de vida do ser humano e das preocupações sobre privacidade e segurança. O último dia ficou reservado para discussões acerca dos impactos comportamentais que criarão a economia do Metaverso, como criptomoedas, monetização e modelos de negócio.

Alguns dos nomes confirmados para o evento são Jomar Silva, gerente de relacionamento com desenvolvedores da NVidia da América Latina, Michel Glezer, diretor da Qualcomm Ventures, Gui Rangel, designer de experiência sci-fi na What The Future?!, e Carlos Piazza, consultor especialista em darwinismo digital, marketing e comunicação. Para participar do primeiro Metaverso, Summit, faça sua inscrição pelo site oficial do evento!

Autor:

Adriano Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio