25.5 C
São Paulo
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Entenda os benefícios do 5G para indústria e como se preparar para esse avanço tecnológico

A Tecnologia 5G é a quinta geração da rede móvel e de banda larga. Além de ser mais confiável, segura e oferecer alta velocidade, ela também traz um grande diferencial, que é a possibilidade de conectar diversos objetos e dispositivos ao mesmo tempo, assim como as máquinas. 

Na indústria essa tecnologia proporciona diversos avanços no setor, sendo inclusive essencial para a quarta revolução industrial, também conhecida como indústria 4.0. Esse é um conceito que marca a chegada de tecnologias modernas na indústria como a automação, inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem, que tem como objetivo aprimorar os processos e melhorar a produtividade.

Benefícios do 5g na indústria

Através dessa conexão com as máquinas as empresas terão diversos benefícios no dia a dia, desde aumentar e aperfeiçoar as linhas de produção, controlar de forma inteligente estoques e processos internos até mesmo realizar monitoramentos em tempo real. 

Com o 5G também é possível ter acesso e controle dos equipamentos de qualquer lugar, além de deixar os processos mais práticos, essa funcionalidade também contribui para a otimização dessas atividades, que se tornam muito mais rápidas. 

Outra grande vantagem é que, por ser uma tecnologia sem fio, através do 5G também é possível promover interatividade entre todas as máquinas e setores da empresa, alinhando os processos internos para uma eficiência ainda maior.

Como se preparar internamente para a chegada do 5G

Para usufruir dessa tecnologia será necessário investir em novos equipamentos compatíveis com o 5G. Nessa circunstância, a fábrica pode realizar a venda dos equipamentos antigos para reverter o recurso e investir em novos maquinários modernos. Além de ser vantajoso economicamente, essa também é uma forma de dar uma segunda vida ao equipamento em bom estado para continuar em atividade em outra empresa, apoiando os esforços sustentáveis de ambos os lados assim como a economia circular.

Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, é possível realizar esse processo de venda de forma segura, rápida e simplificada através do MarketPlace Global da EquipNet. 

“A EquipNet oferece ao vendedor um suporte completo que vai desde a possibilidade de realocação interna de um ativo até a venda para o mercado externo com um serviço de precificação adequado, definição do canal de vendas e trabalho proativo de marketing e vendas. Esse processo possui rastreabilidade e transparência, permitindo ao vendedor maximizar a recuperação financeira de seus ativos através de um processo confiável e profissional”, ressalta.

Nesse cenário atual é essencial que as empresas se preparem para a chegada do 5G e para a evolução que se aproxima. Realizar pesquisas internas e avaliações é um exemplo de iniciativa que pode ajudar a compreender melhor as opções viáveis para cada empresa e, consequentemente, os melhores caminhos a serem traçados até a chegada dessa tecnologia em todo o país. 

Conheça mais sobre a EquipNet: https://www.equipnet.com/pt/equipnetdobrasil/

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Autora:

Isabella Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio