26.3 C
São Paulo
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O lúdico, jogos e brincadeiras na educação física com crianças de 2 a 4 anos

A utilização de jogos e brincadeiras como instrumentos de aprendizagem abre espaço não só para o desenvolvimento infantil, para a aprendizagem, para a livre expressão do sujeito como também um caminho contínuo para a criatividade, a liberdade de expressão e a formação da autonomia das crianças. Brincadeiras de rua, bolas, petecas, pipas cantigas de roda, jogos simbólicos, permitem a exploração dos espaços e objetos e possibilitam uma interação que estimula o funcionamento fisiológico e o desenvolvimento da inteligência e dos padrões morais, enfatiza a importância do lúdico e o jogo simbólico para o melhor desenvolvimento da criança, e procura demonstrar a importância de um docente especialista em educação física na educação infantil. Em especial na educação infantil onde devemos esquecer o esporte, e valorizar o lúdico, pois ele que vai proporcionar a criança o seu desenvolvimento integral, a presença da educação física na educação infantil e mais ainda de um profissional qualificado é essencial para que educação física cumpra seus objetivos na formação integral do educando. Relacionar a importância das práticas pedagogias com atividades lúdicas na educação física, nesta fase do desenvolvimento infantil de 2 a 4 anos.

Palavras Chave: educação física, jogos, brincadeiras, lúdico, desenvolvimento.

Autor:

Natanael Jose Rodrigues da Silva

Download:

Deixe uma resposta

Leia mais