17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

O empreendedorismo feminino

     Em uma sociedade retrógada a qual vivemos, onde a igualdade de gêneros é algo tão longe da realidade. Devemos evoluir neste sentido.

     Neste mês comemoramos o dia do empreendedorismo feminino, a figura da mulher no cenário empresarial mundial é algo extremamente latente, temos mulheres presidentes de grandes companhias. Aqui no Brasil temos exemplos de grandes corporações que foram fundadas por mulheres e grandes conglomerados empresarias onde mulheres presidem.

      Em um contexto histórico, voltamos a época da revolução industrial, No Brasil as mulheres começaram a ganhar mais espaço no movimento sindical da década de 80, e por mais absurdo que possa ser, apenas na constituição de 1988 ganharam igualdade jurídica. Em apenas 30 anos de igualdade pelo menos jurídica, puderam igualar em 50% o número de empreendedores em fase inicial, ou seja, mais de 16 milhões de mulheres estão atuando no mercado empreendedor. Sua capacidade é incontestável, principalmente no que tange a diversidade de trabalhar, sustentar a família e ter sua independência financeira.

     Grandes cases de sucesso corroboram isso como Camila Farani: (atuante como uma dos tubarões do programa Shar Tank Brasil). Única mulher bicampeã premiada como melhor investidor anjo no Startup Awards 2016/2018.

     Luíza Helena Trajano (Presidente do Grupo Magazine Luíza) Nascida e criada em Franca/SP. Iniciou na loja de seus tios aos 12 anos de idade, tamanho espírito empreendedor e a vontade de vencer lhe tornou uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios no Brasil. Em sua trajetória, o inicio se deu pela simples vontade em comprar presentes de Natal para amigos e familiares.

     É incontestável a capacidade feminina de empreender, de transformar sonhos em realidade, a diversidade em tarefas, é algo impressionante.

     Parabéns Mulher, pelo dia do empreendedorismo feminino!!!

“Faça a única coisa que você acha que não pode fazer. Falhe nisso. Tente novamente. Faça melhor de novo. As únicas pessoas que nunca caem são aqueles que nunca desistem. Este é o seu momento. Possua-o”.

(Oprah Winfrey)

Fonte: https://ecommercenapratica.com/blog/empreendedorismo-feminino/

https://nathanalacerda.com.br/blog/2020/04/29/frases-empreendedorismo-feminino/

Autor:

André Parísio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio