21.8 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Conhece a ti mesmo

Quero tomar um momento do meu tempo, pra falar um pouco da vida; como diria alguém com pressa, numa situação imperativa? E ao mesmo tempo respondendo: deveria agir de forma consciente, contudo, sem causar constrangimento. Na verdade não é fácil falar da vida, pois ela está envolta de muitos mistérios, que na verdade foge de todo conhecimento humano, principalmente na questão metafísica.
       A filosofia e a religião, por mais que os que se dizem intelectuais queiram explicar, jamais entenderão à transcendência Divina. Falar da “Vida e Vida após a morte”, é uma tarefa muito importante, e explanar o que não se pode alcançar dentro dos limites das condições humanas, torna-se apenas teorias vãs.
       O importante, é que devemos saber quão grande é para o espírito viver e evoluir nesse nosso planeta, que hoje também é nossa morada. E assim como disse nosso Mestre Maior: na casa do meu Pai há muitas moradas.
       Então, não é só uma questão de mergulhar num oceano de tranquilidade, mas procurar incessantemente o conhecimento, e como já foi dito pelos doutos da antiguidade: “CONHECE A TI MESMO”.
       Viver nesse planeta é uma grande tarefa na evolução espiritual, e isso acontece sem dúvida em várias etapas das vidas humanas. Posso até dizer que aqui há muitas fases evolutivas e consequentemente muitas escolas de reformas. Cada ser humano é um espírito em evolução, e que estamos todos juntos dentro desse caos humano.
       Ninguém poderá fugir da sua própria essência Divina, e mesmo com toda essa corrente de enganadores, que estão na missão do maligno e que tentam conduzir para o abismo os mais fracos na sua fé, mesmo assim, ainda há uma grande luta no resgate e aperfeiçoamento dessas almas, por àqueles espíritos mais esclarecidos e que fazem um trabalho de ajuda e amor fraternal.
       Se quiseres ir mais longe, só depende de ti; coloca toda tua vida na prática do bem e do amor ao próximo, mesmo sabendo da falsa ideia que ele possa ser inferior a ti. Quando se ama de verdade a Vida se enche da luz Divina.
Fiquem com Deus.

Autor:

Ednaldo Guedes Fernandes, em 06/12/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio