22 C
São Paulo
segunda-feira, 15 de abril de 2024

Passarelli participa das obras do novo Hospital Universitário do Ceará

Consórcio integrado pela Passarelli representa um reforço importante na oferta de atendimento à população, aliado à formação de novos profissionais.

Com 654 leitos, 184 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), clínica, centro cirúrgico e obstétrico, enfermarias pediátricas e ambulatórios, o projeto do novo Hospital Universitário do Ceará (HUC) promete atender casos de alta complexidade, além de oferecer suporte a outros hospitais da região metropolitana de Fortaleza. A unidade será construída dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ocupando uma área de 79,5 mil m², composto por um edifício principal de três torres e seis pavimentos integrados.

Em um momento no qual as atenções mundiais ainda estão voltadas para a área da saúde, o anúncio é uma excelente notícia, sendo que as obras já iniciaram suas estruturas principais.

A construção do hospital demandará um investimento inicial de R$ 274,7 MM para execução das obras, que será viabilizada por meio do consórcio integrado pela Passarelli, empresa com vasta experiência em edificação.

A partir desta obra, a comunidade ganha o maior hospital em operação no estado, representando um reforço importante na oferta de atendimento à população aliado à formação de novos profissionais – uma vez que o HUC também terá um hospital de ensino, onde os alunos da Uece poderão completar a sua formação.

Como uma das representantes do consórcio, a Passarelli tem se destacado em obras complexas de engenharia na região, como o Aeroporto de Fortaleza, localizado a poucos quilômetros do Hospital Universitário do Ceará.

“Em conjunto com nossas empresas parceiras, utilizaremos a nossa expertise para o desenvolvimento dos projetos executivos, apoio na cadeia de suprimentos, planejamento e controle das atividades de construção, gestão das partes interessadas e comunicação com o cliente, dando total apoio à gestão para implementação de uma cultura de alta performance em engenharia”, destaca Tiago Fernandes, Gerente de Contratos da Passarelli, à frente das obras do Hospital.

De acordo com a Passarelli, ainda, durante a construção, o empreendimento será um indutor de desenvolvimento e geração de empregos, com a expectativa de ao menos 700 empregos diretos.

Fomento que deve se estender durante a vida útil da edificação, com geração de empregos diretos e indiretos para o funcionamento do hospital.

Estrutura e tecnologia da edificação do Hospital

De acordo com sua experiência, a Passarelli, junto ao consórcio, utilizará o modelo com tecnologia BIM para desenvolvimento da engenharia executiva e apoio na compatibilização dos projetos executivos. No planejamento, as equipes utilizarão conceitos de Lean Construction para otimização dos prazos de execução. Com foco na industrialização e retirada de escoramentos da obra, o consórcio optou pela execução da estrutura pré-moldada.

Autora:

Diana Falcão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio