Banda Marisko participa da plataforma Cultura em Casa

0
108

A banda Marisko participa hoje (01/10) da Live do projeto #CulturaemCasa, uma plataforma  que tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo.

Marisko é uma banda paulista, criadora do Pop-Xote, formada por cinco músicos jovens que tem como característica principal o forró pé de serra, mas com uma linguagem e estilo moderno e diferenciado. Essa fusão de ritmos transforma o show da banda que a princípio seria uma atmosfera praiana, em uma viagem pela história da música brasileira de uma forma diversificada e atual sem perder o clima animado e gostoso do forró pé de serra. A banda é mais uma das apostas da Olho Vivo Produções que já está desenhando projetos para lançamento ainda neste ano.

No repertório da live podemos conferir a releitura de clássicos de grandes nomes da música popular brasileira, e também canções autorais “Seja onde for”, “Oi para Depois”, “Minha Conexão” entre outras.

Publicidade

Vale conferir a Live a partir das 21h30

Plataforma www.culturaemcasa.com.br

Para saber mais acesse:
https://instagram.com/mariskooficial
https://youtube.com/c/MariskoOficial

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, a plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br) tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. No dia 17 de julho deste ano, foi lançado também o aplicativo #CulturaEmCasa, com uma programação especial com apresentação do musical Auê, da Cia. Barca dos Corações Partidos. 

O lançamento do app marca nova fase da plataforma #CulturaEmCasa. O app ampliará ainda mais o acesso à programação da plataforma, que possui mais de 3 mil conteúdos, 5,6 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.500 cidades e 157 países. Em comemoração ao aniversário de um ano da plataforma, o #CulturaEmCasa, transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga, entre outros.

A ferramenta reúne também conteúdos dos Teatro Sérgio Cardoso, de Araras, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea Cultural. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação” e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto “Música Conecta” com o Espírito Santo e com o estado do Ceará, em que são transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense.

Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:https://culturaemcasa.com.br
instagram.com/culturaemcasasp
https://m.facebook.com/culturaemcasasp
https://youtube.com/c/CulturaEmCasaSP
app: cultura em casa

Autora:

Fernanda Lara Rocca

Deixe uma resposta