24.3 C
São Paulo
terça-feira, 19 de março de 2024

Joyce Ribeiro visita Embaixada de Angola em Lisboa

A visita fez parte da agenda de lançamento do livro Chica da Silva- O Romance de uma vida em Portugal.

A autora foi recebida pelo adido cultural Luandino Carvalho que entregou para a jornalista e escritora Joyce Ribeiro uma obra da rainha guerreira Nzinga.

O encontro serviu para fortalecer a relação Brasil/ Angola dentro de um projeto do livro Chica da Silva – O Romance de vida que visa alcançar todos os países de língua portuguesa em parceria com a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A CEO da Revista Mulher Africana Isabel M. Flores Manique fez a mediação.

Sobre o livro        

A obra de Joyce Ribeiro pretende para além das versões cinematográficas e ficcionais, relevar informações que nos aproximam das características humanas mais ocultas de Chica da Silva, ao propor um paralelo entre os desafios que ela enfrentou no século XVIII e as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam nos dias atuais. “Muito diferente da imagem excêntrica, escandalosa e amoral que ao longo dos anos foi repassada. A verdadeira Chica da Silva tem outros contornos que, aos poucos, vão sendo revelados”, destaca a escritora.

Conheça Joyce Ribeiro

A âncora do Jornal da Tarde da TV Cultura foi a primeira mulher negra a comandar um debate entre presidenciáveis em 68 anos de TV e 30 de democracia brasileiras. Também foi a primeira mulher negra a assumir sozinha a bancada de um jornal diário em horário nobre entre canais abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio