20.6 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Joyce Ribeiro promove encontro no Centro da Juventude de Lisboa

A jornalista e escritora Joyce Ribeiro, âncora do Jornal da Tarde da TV Cultura, cumpriu agenda de lançamento do livro Chica da Silva- O romance de uma vida em Lisboa.

Na ocasião Joyce Ribeiro ministrou a palestra “A Era do Agora: tudo em tempo real“ no  Fórum da Juventude da CPLP ( Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) , do Conselho Nacional de Juventude de Portugal e  da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços Brasil Guiné-Bissau.

 A partir da sua experiência profissional, a autora falou com jovens, organizações que discutem a juventude em Portugal sobre o empoderamento feminino e das minorias no espaço público e, de que forma a cooperação no espaço da CPLP pode criar espaços para capacitação das lideranças juvenis e sua afirmação. A sessão teve um momento final para conversa e debate com a autora.

Joyce Ribeiro é a primeira mulher negra a comandar um debate entre presidenciáveis em 68 anos de TV e 30 de democracia brasileiras. Também foi a primeira mulher negra a assumir sozinha a bancada de um jornal diário em horário nobre entre canais abertos.

O evento contou com todas medidas de segurança devido a pandemia da covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio