22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Falando de depressão

Olá, tudo bem?

Hoje irei falar de um assunto que todos já sabem muito bem como e como funciona, que e a depressão.

Muitos acham que uma brincadeira ou para chamar atenção, mas aviso que não e bem assim “só quem viveu sabe”.

Muitos que falam assim nunca perderam alguém e não sabe a sensação de estar assim, alem do mais você que julga antes de passar com certeza vive na sociedade.

Uns dos sintomas da depressão: ansiedade, insônia, falta de fome, falta de concentrarão e um dos piores em minha opinião e achar que tudo e sua culpa e se afastar de todos ao seu redor por conta disso.

“A, mas se ela ta com depressão e porque ela quer se matar?” nem todos alguns só quer viver melhor outros já acostumou viver sozinho e não quer companhia e uns tenta o suicido por não ter a ajuda quando mais precisava.

Como eu posso ajudar elas?

Conversa, leva ela para um psicólogo ou se vocês duas acreditam que deus pode ajudar leva ela para uma igreja, chama para sair mesmo que não seja para comer uma casquinha, só faz ela se sentir bem.

Pois quando eu passei por isso as pessoas que falavam que eram meus amigos só me julgaram e não ficaram do meu lado, a coisa mais triste e você se sentir no abismo e não ter uma luz para te guiar ate a saída.

A única coisa que eu quero pedir para vocês ajude antes que seja tarde.

Obrigado! Por ler ele até.

Autora:

Rafaela Santos Marques.

2 COMENTÁRIOS

  1. Depressão infelizmente atinge a muitos e devemos estar atentos a quem está a nossa volta, aos menores sinais que podem se tornar um grande problema, se não tratado em tempo.

  2. Oi Rafaela, obrigada por nos compartilhar sua experiência. Parabéns por ter dado a volta por cima e hoje ajudar outras pessoas com sua vivência.
    Deus te abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio