21.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tema: Os Direitos Autorais de Deus.

Direitos Autorais da sua Agência na criação | Serafin Advogados

“PORTANTO, DELE POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS. A ELE SEJA A GLÓRIA PERPETUAMENTE AMÉM!”. (Epístola de Paulo aos Romanos: 11:36). Bíblia King James.

“NO PRINCÍPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA” (GÊNESIS 1:01) Bíblia King James.

INTRODUÇÃO: Uma palavra que transcreve peculiarmente, o mundo moderno e a Pós Modernidade com precisão etimológica e adjetivamento é transformação. Principalmente, após o surgimento das ciências. Com a queda do comunismo e a preponderância capitalista, o estigma principal do sistema operante, na condução política – econômica é “consumo”, porém; com as novas descobertas vieram também; os inventores e suas invenções, os quais e por meio dos quais, se construiu às bases produtivas e seus produtos de consumo. Há as patentes que garantem aos produtores, a guarda de seus produtos, e ainda, de maneira conclusiva e apropriada, a Lei dos Direitos Autorais. Quando se pensa em invenções, logo vem a mente, personagens como: Santos Dummont (Avião) e/ou; os irmãos Wright. Em 1835, James Bowman Lindsay demonstrou ao mundo, a primeira lâmpada elétrica em uma feira em Dundee. Não tendo registrado sua patente e indo trabalhar em telegrafia sem fio não se conscientizou da importante descoberta, porém, coube à Tomas Edson, se encarregar de expandir gigante descoberta. Para não alongarmos, a Urna Eletrônica tão polemizada nos dias atuais, é um intento do Brasileiro: Carlos Prudêncio, na cidade de Brusque (SC), Isto, em 1989, todavia, só entrou em uso em 1996.

É verdade, que todo autor é merecedor de uma proteção em relação aquilo que cria e criou, no entanto; quem em sã consciência já pensou, ou melhor; tem pensado, nos “Direitos autorais de Deus?”. Ninguém até os dias de hoje, em todo transcorrer da História, criou, cria e continua criando, como Deus! “E Os Direitos Autorais de Deus?” O maior criador de todos os tempos, entre todos os que já existiram e existem, o que diz a Lei dos Direitos Autorais de Deus?

  • Os Direitos Autorais de Deus, Dentro de Uma Perspectiva Inventiva.
    • Deus tem o direito de reivindicar a qualquer tempo a autoria de sua obra.
    • O homem. “Então Deus determinou: façamos o ser humano a nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança”. (Gênesis 1:26). Bíblia King James.
    • O mundo. ” Os céus foram criados mediante a Palavra do Senhor, e todos os corpos celestes, pelo sopro de sua boca”. (Salmo. 33:06) Bíblia King James.
    • O dia. “Este é o dia com que nos presenteou o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”. (Salmo 118:24) King James. Os argumentos evolucionistas, a despeito de sua contribuição científica, muitos de seus defensores, só os são por uma única razão. Não reconhecer os direitos autorais de Deus. O maior Criador da História!

Os Direitos Autorais de Deus, Dentro de uma Amplitude Moral.

a) O autor tem o direito de manter a sua obra inédita. Deuteronômio; 29:29. 29Os conhecimentos ocultos pertencem a Yahweh nosso Deus: o saber revelado, entretanto, pertence a nós e a nossos filhos, para sempre, a fim de que vivamos na prática de todas as Palavras desta Torá, Lei (Bíblia King James).

_ Por que Deus não nos dá todas as respostas? 20Todavia, quem és tu, ó homem, para questionares a Deus? “Acaso aquilo que é criado pode interpelar seu criador dizendo: ‘Por que me fizeste assim?

_ O Tempo de Deus é o nosso Tempo? Quem Sabe o Tempo de Deus ? 1Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu.

2Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou,

3tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de edificar,

4tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar,

5tempo de atirar pedras e tempo de guardar as pedras; tempo de abraçar e tempo de se apartar do abraço,

6tempo de buscar, e tempo de desistir, tempo de conservar e tempo de jogar fora,

7tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente,

8tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de estabelecer a paz (Livro de Eclesiastes. 3:1-8) Bíblia King James.

_ Sempre prevalecerá a vontade de quem cria sobre as coisas que criou. Isaías 48:13
Também a minha mão fundou a terra e a minha destra estendeu os céus; quando Eu os convoco, imediatamente todos se apresentam unidos, e se colocam em prontidão!

Os Direitos Autorais de Deus, Em seus Aspectos Intrínsecos.

De Modificação. o de modificar a obra, antes ou depois de utilizada. 6O SENHOR é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata.

De Conservá-la Inédita. (Ineditismo). “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
Mateus 16:15-17 (O Novo Nascimento) é uma obra inédita, que nunca é adquirido pelo mérito de quem o recebe, mas sim; daquele que o dá. Essa é a maior descoberta pessoal que se possa experimentar e conhecer.

Conclusão: Reconhecer o direito autoral, na perspectiva humana é algo muito aquém, da vontade de Deus, o maior de todos os criadores. No entanto; o homem está tão limitado, dentro de sua própria “ilimitude” que parar, pensar e adorar, são coisas inócuas e inexpressivas, em um mundo em que realmente, “nada se cria”, mas tudo se transforma. Porém; Deus cria a todo momento, cria novas perspectivas, novos caminhos e novas possibilidades. É direito dele, única e exclusivamente dele usar, desfrutar, coabitar, ordenar e interagir conosco, pois somos “feitura” dele. Por que não o reconhecemos? Não o buscamos e o desejamos, como um pesquisador que vai em busca de suas descobertas? Como um escritor em busca de palavras? Ou ainda; como um ser perdido desejando ser encontrado? Os direitos não são nossos, todos os direitos são dele, porque: Dele por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas. A Ele, toda honra, toda glória e todo louvor!

Claudinei Telles
Telles
O autor é Mestrando em Ciências Educacionais (UNIVERSIDADE LEONARDO DAVINCI - PY). Bacharel em Teologia. (Faculdade Teológica Sul americana - FTSA). Licenciado em: Filosofia, Teologia, História e Pedagogia. E especialista em: Orientação Educacional, Teologia Bíblica, Ciência da Religião e Neuropsicopedagogia. Atuou por alguns anos, no Ministério Pastoral, Ensino de Teologia e Educação secular, nos níveis Fundamental e Médio.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo artigo muito bem pensado. Curiosamente a Bíblia King James Atualizada, traduzida e publicada pela Sociedade Bíblica Ibero-Americana & Abba Press foi, há alguns anos, plagiada e imitada, tanto em sua marca pioneira e registrada no Brasil, como em seu conteúdo inovador e corajoso por ser a única em língua portuguesa a apresentar o Nome de Deus, ou seja, Yahweh como, aliás, aparece nos manuscritos em hebraico, e vários outros importantes esclarecimentos. Oramos diariamente a Deus para que pese a sua mão sobre esses comerciantes inescrupulosos e temos certeza de que os Direitos Autorais de eruditos e exegetas que deram mais de 10 anos de suas vidas à essa tradução ainda serão honrados.

  2. Meu querido amigo e irmão, Oswaldo! No meu entender, A Bíblia King James, junto com a Bíblia de Jerusalém são as duas melhores traduções para o português. Infelizmente, o culto a personalidade, em particular dos chamados pregadores da mídia ou eletrônicos é a maior certeza de que estamos vivendo dias abreviados, quanto ao retorno de Jesus, Cabendo ao crente em Jesus, não se assustar, mas apenas reconhecer, que estamos bem próximos do fim. Um abraço e agradecido por seu comentário. Deus te abençoe, grandemente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio