Depois de um ano de pandemia o que esperamos é com certeza que tudo volte a ser como antes. Vários países que são atrativos turísticos, bem como o próprio Brasil sofreram bastante com a parada total das viagens a lazer, países, cidades que dependem quase que 100% da movimentação do turismo sofreram com a parada quando os “lockdowns” foram decretados. Itália, França, Portugal, Reino Unido são exemplos de países na Europa que são destinos turísticos fortes e se viram totalmente fechados para estrangeiros, agora falando em Estados Unidos, conhecido mais ainda pelos brasileiros como um dos destinos mais procurados, está ainda com a restrição de recebimento de turistas brasileiros.

Cabe salientar que a restrição de brasileiros nos EUA é de voos que partem do Brasil, pois como o país faz parte da lista de restrições, mas viajantes estão “arriscando” fazer quarentena em países que não estão com restrições e partindo para os EUA a partir desse país, um exemplo está sendo o México, cabe ressaltar que essas restrições podem mudar e complicar com seu projeto de tentar entrar por outro país.

Vamos da vertente que nenhuma viagem no momento é ou está sendo 100% segura, visto o momento ainda vigente da pandemia, porém o que está chamando a atenção de viajantes,  que com menores restrições em países autorizados a entrar nos EUA, e com o andamento das aplicações das vacinas nos EUA, o número de pessoas está aumentando com essas tentativas por outro país.

Publicidade

Outro fato que chamou a atenção é que medidas estão sendo tomadas, nos EUA,  para a reabertura gradual da rotina na maioria dos estados, atualmente na Flórida um dos destinos mais procurados por brasileiros já vem em condições “digamos” que normais, nos parques que já estão abertos, o uso da máscara está sendo cobrado no momento da entrada onde há uma movimentação maior nas filas e atrações, alguns parques já estão autorizando a remoção da máscara em locais abertos e amplos e no momento das “selfies” para que os viajantes atualizem as redes sociais.

Outras atrações como parques públicos sendo reabertos desde que para atividades individuais e de pouca aglomeração, já nós ambientes fechados de grande concentração como estádios ou centro de eventos, shows ainda não foram vistas movimentações  no setor,  visto que muitos artistas ainda não atualizaram suas agendas. Já nos estádios ou ginásios de grandes jogos como Basquete, Hockey no Gelo, recentemente o campeonato americano reabriu as portas para os torcedores, recente no “Prudential Center” um dos ginásios localizado na cidade de Newark  estado de Nova Jérsei os jogos estão sendo liberados com capacidade de 50% da lotação com algumas medidas a serem respeitadas.

Verifique com antecedência as atrações turísticas que possuem interesse em visitar caso já esteja nos EUA.

Bem é visto que tudo pode começar a mudar com o avanço da vacina, porém “lembramos que todo cuidado é essencial para que isso acabe o quanto antes”, é de suma importância que você esteja atento aos avisos da sua companhia aérea e preparado para adiar a viagem, já que as restrições dos Estados Unidos podem ser alteradas a qualquer momento.

Continue se cuidando, é responsabilidade de cada um de nós para que possamos poder circular por aí normalmente ou pelo menos de uma forma segura.

Edição e Conteúdo: Fabiano Coghi

Para saber mais acesse: 

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Qwww.barianiconsultoria.cm

Instagram: bariani.agda 

Autora:

Agda Bariani – Especialista em Imigração  

Download:

Deixe uma resposta