20 C
São Paulo
sábado, 22 de janeiro de 2022

Inclusão do TEA na sala do AEE

A comunicação, inclusão e a interação dos docentes aos discentes autistas são temas que vem sendo amplamente discutidos pela sociedade. Objetivando conhecer melhor o assunto, especialmente em relação à criança autista, este trabalho relata um debate sobre o autismo e também devido ao fato de ser uma síndrome pouco conhecida e de existirem poucos movimentos para promover a inclusão escolar de discentes autistas. Quanto a questões relativas ao tema. Fora realizado uma pesquisa sobre o conceito de inclusão no meio social e na escola, sua origem, evolução histórica e legislação pertinente. Existem leis que definem a prática da inclusão, mas carecem de mecanismos que garantam o seu cumprimento. Fora feita também uma descrição da síndrome de acordo com a literatura, considerando características e formas de intervenção para definir o conhecimento sobre o autismo e preparo para promoção a inclusão dentro do processo cognitivo da aprendizagem.


Palavras-chave: Interação; Inclusão e Autismo

Autora:

Sheila Cristina Oliveira

Download:

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! Ainda temos muito a evoluir no sentido de profissionais eficientes e competentes para atender alunos com problemas especiais.

Deixe uma resposta

Leia mais

Tempos incertos

Duas de mim: uma coluna particular

Prevenção e controle de riscos

A copinha

%d blogueiros gostam disto: