21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Usos e benefícios da Agricultura 4.0 são tema de canal da Climate FieldView

30/4/2021 – Quarta temporada do FieldView TV, da plataforma de agricultura digital da Bayer no YouTube, já conta com novos episódios

Presente no Brasil desde 2016, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, tem auxiliado os produtores nacionais na missão de produzir cada vez mais, otimizando o uso de recursos. Para ajudar a cadeia do agro a entender melhor o que é a agricultura digital e a explorar todos os recursos que a solução traz está no ar a 4ª temporada do FieldView TV, um dos maiores canais de agricultura digital do Brasil, que já soma mais de 8 milhões de visualizações.

Novos episódios estão disponíveis no YouTube e são protagonizados por um grupo diverso, que conta com produtores, empreendedores e até professor, além de convidados especiais. Os conteúdos abordam os impactos e o potencial da agricultura 4.0, nome dado ao conjunto de tecnologias digitais que integram dados de sensores, satélites e softwares para ajudar o agricultor na tarefa de alimentar uma população mundial em crescimento com menor uso de recursos naturais e insumos.

Na 4ª temporada do FieldView TV, os interessados poderão acompanhar histórias que mostram como a agricultura digital auxilia o produtor no dia a dia da lavoura. Um dos episódios, por exemplo, apresenta ferramentas, como o radar meteorológico, que serve de parâmetro para o produtor decidir o melhor momento para realizar pulverizações ou iniciar a colheita da soja.

Já um outro episódio focado na cultura da cana-de-açúcar evidencia como a Climate FieldView™ possibilita ao produtor maximizar os resultados de um talhão e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de produção. Com as imagens de satélite disponíveis na plataforma, o usuário acompanha o crescimento da lavoura. “Baixos índices vegetativos indicam situações que estão estressando a planta, que pode ser estresse hídrico, nutricional ou pragas e doenças”, diz Kaue Espindola, agrônomo e consultor exclusivo Cana Bayer. “Através destas imagens, o agricultor pode ser mais assertivo, ir até o local e ver qual é o problema”, finaliza.

No passado, o advento dos insumos agrícolas (defensivos e fertilizantes) aliado à biotecnologia e à mecanização no campo possibilitaram um grande incremento de produtividade porteira adentro. Agora, em pleno século XXI, o agronegócio mundial está prestes a dar um outro salto de produtividade e um dos vetores desta nova revolução agrícola é a chamada agricultura digital.

Não por acaso, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, registrou um crescimento de 63% no Brasil no ano passado. A solução integra dados agronômicos de forma segura e ágil e possui diversas funcionalidades, como, por exemplo, a geração de mapas de plantio, pulverização e colheita, o monitoramento da lavoura em tempo real, marcações georreferenciadas, prescrições manuais de sementes e fertilizantes, além da consultoria feita por uma equipe de especialistas dedicados ao longo da safra. Tudo isso para ajudar o produtor a tomar decisões embasadas em dados e ciência. Mais informações podem ser acessadas no FieldView TV.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.youtube.com/channel/UCE9h4rNL39p43oBYmibhZ6w’ rel=”nofollow noopener”>https://www.youtube.com/channel/UCE9h4rNL39p43oBYmibhZ6w

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio