Apresente o novo ao seu paladar com as improváveis (e saborosas) dicas do especialista Leandro Kessadjikian
Para elencar mesclas saborosas, improváveis e que fogem do habitual “queijos e vinhos”, consultamos o especialista Leandro Kessadjikian e ele nos trouxe opções que vão reforçar o que todos sabemos: tomar vinho é sempre uma excelente escolha!
1. Vinho Riesling com Sushi
Leandro analisa que, embora o saquê e a cerveja geralmente sejam as primeiras opções quando se pensa em sushi, o Riesling é uma ótima opção. Vinhos brancos com um bom equilíbrio entre doçura e acidez, como este, combinam muito bem com o peixe cru e o sabor do arroz temperado.
2. Vinho do Porto com Chocolate Amargo
A combinação de vinho com chocolate é sempre um desafio, mas o vinho do Porto, especialmente o estilo Ruby, com sua riqueza e notas frutadas, pode ser uma ótima combinação para o chocolate amargo.
3. Chenin Blanc com Pipoca
Poucas pessoas conhecem essa combinação, segundo o especialista. O Chenin Blanc, especialmente do Vale do Loire, na França, tem acidez suficiente para cortar a gordura da manteiga na pipoca, enquanto a sua complexidade de frutas e minerais complementa o sabor do milho.
4. Cabernet Franc com Ratatouille
A ratatouille é um prato vegetariano provençal que é frequentemente difícil de harmonizar com vinhos. No entanto, Leandro cita que o Cabernet Franc do Vale do Loire, com sua acidez e notas de frutas vermelhas e pimentões, pode complementar bem os legumes e ervas do prato.
Agora, basta escolher qual é sua harmonização preferida, pegar as taças e aproveitar. Enjoy!
Autora:
Ana Beatriz