Com tempero secreto e operação 100% delivery, rede capixaba tem mais de 200 unidades franqueadas e está em expansão
Em 2017, cinco jovens de Vitória (ES) – Rafael Matos, Victor Abreu, Luciana Sarres, Felipe Sarres e Thiago Salla – exemplos genuínos do apetite que a geração Y tem para os negócios, se uniram e criaram o Number One Chicken, delivery de frango frito que tem como principal característica o seu tempero secreto – tão secreto que apenas dois dos cinco sócios possuem a receita.
A rede, que logo se tornou líder no mercado nacional, oferece também, além do famoso frango frito, opções que incluem hambúrgueres, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas. Com modelo de negócio enxuto e inovador, o Number One Chicken propõe uma nova experiência, criativa e genuinamente brasileira, para o paladar.
Com operações 100% delivery, sob o regime de Dark Kitchen, que reduz consideravelmente os custos, o Number One Chicken é um negócio rentável – as unidades têm um faturamento mensal de 80 a 120 mil reais por mês. A marca atrai profissionais de diversas áreas, dos mais variados perfis, que fazem parte dos mais de 200 franqueados em todo o país.
“Como franqueadores, oferecemos exclusividade de região para não criar concorrência interna entre os franqueados, sendo mais oportunidade de crescimento do faturamento. Além disso, contamos com operador logístico, para que o franqueado adquira insumos padronizados, com valores tabelados e entrega segura dentro da própria unidade com horário marcado. Fornecedores de renome também são um dos grandes diferenciais da rede”, afirma Sérgio Martins, gerente de expansão da rede.
A prioridade do Number One Chicken é dar total suporte e meios para que os franqueados tenham o delivery mais famoso de suas cidades, seguindo os três pilares da franqueadora: simplicidade, lucratividade e satisfação. O objetivo é que o franqueado tenha a melhor experiência possível como empreendedor.
Com baixo custo de investimento inicial para o segmento – a partir de R$189 mil – e gasto mensal reduzido, cada franquia necessita de apenas cinco profissionais por unidade, para dois turnos de funcionamento. E o prazo de retorno do investimento é de 9 a 16 meses.
Raio X da Franquia
Segmento: Alimentação
Investimento Inicial: A partir de R$ 189 mil
Unidades em operação (próprias + franqueadas): Mais de 200 unidades.
Taxa de Franquia: R$ 60 mil
Capital de Giro: R$ 20 mil
Fundo de publicidade: R$ 1.816,53
Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
Royalties: R$ 4.189,06
Prazo de retorno: de 09 a 16 meses
Duração do contrato: 05 anos
Site Number One Chicken: https://www.atw.delivery/sua-franquia
Autora:
Karol Romagnoli