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sexta-feira, 26 de julho de 2024

Como a tecnologia pode otimizar processos no mercado pet?

Especialista da Bable Pet, Laura Poggi Rodrigues, ressalta os benefícios do uso de
softwares na rede e compartilha os motivos que fizeram optar pela tecnologia

São Paulo, maio de 2023 – Ganho de tempo, melhores informações para a tomada de decisão e uma rotina de gestão automatizada. Esses são apenas alguns dos benefícios do uso da tecnologia em um petshop. Softwares de gestão podem ser grandes aliados na hora de melhorar os resultados em diversos negócios, como é o caso da Bable Pet, franqueadora de petshop que tem como principal objetivo proporcionar serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, que tem a tecnologia como um de seus diferenciais, utilizando uma solução própria e integrada em todas as lojas da franquia.

De acordo com a CEO e fundadora da rede, Laura Poggi Rodrigues, a construção de sistemas de tecnologia integrados permite com que diferentes meios se comuniquem e compartilhem dados de forma mais eficiente, o que pode gerar diversas vantagens para uma empresa, por exemplo, melhoria da eficiência operacional, na tomada de decisão, na experiência do cliente e na redução de custos. E para um setor que em 2021, cresceu 27% na comparação anual, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), a adaptação para as inovações se torna necessária.

“Com a tecnologia conseguimos fazer com que as informações sejam compartilhadas automaticamente, reduzindo a necessidade de entrada manual de dados. Além de serem mais precisas e estarem disponíveis em tempo real, as informações dos tutores e dos pets podem ser compartilhadas em toda a rede, permitindo uma experiência do cliente mais consistente e personalizada, oferecendo vantagens competitivas para o franqueado”, diz.

Ao explicar a construção da tecnologia que envolve a Bable, Laura afirma que foi  necessário em um primeiro momento entender as necessidades do negócio, visando o todo da empresa, como é o caso da franqueadora, que engloba dados de tutores e dos pets, cadastramento de serviços oferecidos e um leque de produtos.

“A partir disso, ditamos a funcionalidade do nosso sistema para atender a dinâmica do negócio e quais tecnologias viriam a atender o sistema operacional, o aplicativo, o banco de dados e o sistema de pagamento. E logo após, definimos uma arquitetura, na qual organizamos todos esses componentes”, explica Laura. Ela afirma que uma abordagem estruturada projeta e organiza os componentes do software, bem como define a estrutura e o comportamento do sistema, proporcionando que os diferentes meios interajam entre si para fornecer funcionalidades e serviços específicos.

Além disso, a rede franqueadora também utiliza serviços de Business Intelligence (BI) para auxiliar no sistema financeiro e de CRM, o que permite a geração de notificações por meio de canais alertando o tutor de levar o seu pet para uma das franquias, a reativação de clientes e também na realização de campanhas.

A interação e um sistema de produção, hoje se tornam um diferencial da Bable, além de conseguirem detectar intercorrências e anomalias relacionadas à saúde do cãozinho, gerando automaticamente uma comunicação para o veterinário que atua de forma proativa com o tutor. “O mercado oferece soluções como módulos isolados do ecossistema pet que seria necessário integrar, mas o que não achamos foi um software que recriasse nosso processo produtivo, sendo assim, criamos uma tecnologia única no mercado. Em síntese, criamos diversos módulos, os integramos e inventamos um software produtivo”.

“Nós fazemos com o que o sistema interaja e esse é um grande valor. Essa construção só aconteceu após identificarmos todas as dores do mercado e é uma forma da Bable se destacar no segmento que vem crescendo cada dia mais, sendo fundamental estar preparado para atender essa grande demanda”, finaliza. 

Sobre a Bable Pet

Bable Pet é uma franqueadora de petshop, que tem como principal objetivo proporcionar serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, com alto nível de bem-estar, segurança sanitária e sem a necessidade de agendamento. Com investimento inicial de R$ 2 milhões aplicados pelos sócios-fundadores, a empresa foi criada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e conta com quatro franquias em operação e outras unidades próximas a inaugurar. Com a aposta na tecnologia como forma de otimizar a experiência dos tutores, a franquia realiza mais de 3 mil atendimentos por mês e busca se consolidar como a melhor e maior rede de franquias de banho e tosa no Brasil.

Autora:

Tatiane Diogenes

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