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domingo, 28 de julho de 2024

Grupo Bloom e Kornit Digital apresentam fábrica têxtil inteligente na FESPA Digital Printing 2023

Estrutura de Eco Factory mostrará, na prática, como a indústria pode reduzir desperdícios, eliminando o uso de água na impressão, e produzir itens sob demanda. Espaço terá produção massificada em todos os dias do evento

Uma parceria entre Grupo Bloom, Kornit Digital e FESPA Digital Printing 2023 vai levar para a feira a Eco Factory: uma fábrica inteligente operando com zero desperdício, mostrando na prática o novo conceito de produção industrial têxtil inteligente. 

A iniciativa acontece durante todos os dias de feira (20 a 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo) e é aberta ao público. O visitante terá contato direto com a produção completa e em tempo real de camisetas, da pré-impressão à secagem, em um ambiente que reproduz uma fábrica, na prática. Especialistas do Grupo Bloom e da Kornit Digital vão explicar cada passo do processo para que todos possam entender as características deste novo modelo de negócio. 

O objetivo da parceria é mostrar que, em um pequeno espaço, é possível ter uma fábrica de produção industrial massificada de camisetas sob demanda de forma ágil, tecnológica e, principalmente, sustentável, já que não há uso de água durante o processo. Diversas marcas ao redor do mundo estão utilizando com êxito o conceito, que também chegou ao Brasil e está transformando empresas pela agilidade de produção e entrega.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, destaca que a Eco Factory já existe na própria sede da empresa, em que empresários de todo o país são recebidos para conhecer o espaço. “Trazer esse mesmo ambiente para a feira, com o apoio de nossos parceiros, vai proporcionar a pulverização do conceito, oportunizando ao visitante uma imersão prática em uma fábrica inteligente e ecológica, com produção de alto valor agregado”, diz. 

Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, relata as expectativas para a Eco Factory: “A impressão digital têxtil avançou de forma impressionante nos últimos anos e este crescimento pode ser visto nos estandes da FESPA Digital Printing, com cada vez mais opções para quem quer crescer neste mercado. Na Eco Factory, o empresário vai entender, na prática, como funciona uma fábrica de camisetas sob demanda e como este conceito vai virar uma realidade em seu parque produtivo. Estamos felizes com esta parceria e em poder levar uma visão ampla do processo aos nossos visitantes”.

A Eco Factory contará com uma impressora Kornit Atlas Max produzindo em tempo real camisetas a todo momento na feira, com especialistas da companhia tirando dúvidas dos visitantes e explicando este conceito de produção industrial sob demanda na prática, algo que as principais marcas do Brasil e do mundo já estão fazendo para diminuir perdas e atender demandas sustentáveis. 

A iniciativa vai mostrar que chegou a hora das marcas de vestuário do Brasil se movimentarem nesta direção, transformando a maneira como elas fazem negócio, eliminando os volumes gigantescos de camisetas que resultam em grandes sobras. Agora, o pensamento é on demand, com produções pensadas e planejadas para acabar com o desperdício. É, na prática, um redesenho total da cadeia, da entrada na indústria até a chegada ao cliente, uma verdadeira reinvenção de como o processo funciona.

Para participar da iniciativa gratuita é preciso apenas fazer a credencial de visitante gratuita para visitar a FESPA Digital Printing 2023.

FESPA Digital Printing

A FESPA Digital Printing acontece de 20 a 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. São demonstradas as inovações em impressão digital, comunicação visual, têxtil, promocional, decoração, produtos personalizados, rótulos, 3D, insumos, tintas, substratos, mídias e outras áreas. A credencial de visitante gratuita pode ser feita de forma antecipada e quem se inscrever agora concorre a uma Alexa Echo Dot 4ª Geração: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

Sobre o Grupo Bloom

Fundada em 2006, a Global Química & Moda passou recentemente por um reposicionamento de marca e se tornou o Grupo Bloom, evidenciando ainda mais sua liderança brasileira no setor de impressão digital têxtil, com mais de 70% do market share nacional. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Sun Chemical, Neenah Coldenhove e Kornit Digital, além de suas próprias marcas de produtos e serviços, como a Texperience Eco Factory. Conta com produtos voltados à impressão digital, como impressoras, tintas e também serviços de assistência técnica. Com sede em São Paulo (SP), filiais em Blumenau e Brusque (SC), além de Centrais de Vendas distribuídas por outros estados.

Autora:

Francieli Corrêa

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