20.5 C
São Paulo
domingo, 15 de dezembro de 2024

NETSCOUT lança servidor inovador de bloqueio a ataques cibernéticos, com recursos de Inteligência Artificial, sem interferência humana

Abordagem inovadora usa visão global exclusiva e mecanismos analíticos de IA para acelerar a resposta a ataques DDoS e reduzir a sobrecarga operacional  

NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT),  fornecedor líder de soluções de segurança cibernética, garantia de serviço e business analytics, acaba de anunciar o lançamento de uma nova e inovadora solução baseada em IA que permite o bloqueio instantâneo e automatizado de uma grande proporção dos ataques DDoS, simplificando as operações e minimizando os riscos de seus usuários. 

A solução é baseada na rede ATLAS, da NETSCOUT, uma fonte única de prevenção de ataque DDOS na Internet. Diversos conjuntos de dados ATLAS são analisados, selecionados e correlacionados usando inteligência artificial. Essa ferramenta inteligente foi desenvolvida pela Equipe de Engenharia de Segurança e Resposta ATLAS (ASERT) da NETSCOUT para identificar botnets e outros componentes de rede que estejam participando ativamente de ataques DDoS. 

Essas informações são continuamente atualizadas e compartilhadas em tempo real com as soluções líderes de mercado da NETSCOUT: Arbor Threat Mitigation System (TMS) e Arbor Edge Defense (AED), utilizando-se do Omnis ATLAS Intelligence Feed (AIF) para proteção contra ataques DDoS. Com as novas informações da Omnis AIF, o TMS e o AED conseguem reconhecer previamente os endereços IP dos dispositivos usados ??para lançar ataques DDoS, o que permite realizar o bloqueio instantâneo de até 90% do tráfego durante um ataque, sem a necessidade de qualquer análise adicional. 

Com esses dados, o TMS e o AED recebem a inteligência necessária para interromper ataques DDoS via botnets automaticamente, inclusive ataques de reflexão/amplificação, exaustão de estado TCP (direct path), camada de aplicação e ataques criptografados. A análise realizada para compor o Omnis AIF é baseada no conhecimento exclusivo que a NETSCOUT reuniu sobre ataques DDoS, baseado na visibilidade de mais de um terço de todo o tráfego da Internet e milhões de ataques DDoS. Essa inteligência global pode ser aplicada automaticamente para oferecer proteção local, imediata e sem interferência humana.

“Esta é uma maneira inovadora de bloquear ataques DDoS”, afirmou Darren Anstee, diretor de tecnologia de segurança da NETSCOUT. “A Omnis AIF incorpora as novas informações de reputação DDoS e usa as informações colhidas para oferecer soluções mais rápidas, abrangentes e automatizadas aos nossos clientes. A abordagem é diferente porque aproveitamos das observações globais de ataques DDoS para alimentar a automação e o tempo de resposta local. Isso permite reduzir drasticamente o risco de um ataque DDoS prejudicar os negócios de nossos usuários.” 

Com essa abordagem baseada em inteligência, o usuário sofre menos impacto, evitando bloqueios de tráfego legítimo e desperdiçando menos tempo analisando ataques DDoS. 

Visite nosso site para saber mais sobre Omnis AIFAED, ou TMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio