21.8 C
São Paulo
sábado, 20 de dezembro de 2025

Trabalho técnico coloca Santa Catarina à frente na gestão prisional

Santa Catarina adotou um modelo inovador para a gestão da remuneração do trabalho prisional. A Conta Pecúlio permitirá que internos recebam seus valores em contas individuais, com cartão de débito e poupança específica. 

A assinatura do termo de criação da conta pecúlio pelo governador Jorginho Mello marca uma mudança relevante na política de reintegração social. A iniciativa nasce da articulação entre a Secretaria de Justiça, sob Danielle Amorim Silva, e a Secretaria da Fazenda, dirigida por Cleverson Siewert. 

A execução técnica ficou a cargo dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas, responsáveis por desenvolver a integração financeira, contábil e tecnológica que dá sustentação ao novo fluxo. O presidente do SINDAF-SC, Sandro Medeiros Alves, destaca o papel estratégico da carreira na gestão do orçamento, do Tesouro Estadual e da contabilidade pública. Segundo ele, a Conta Pecúlio demonstra como a expertise dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas agrega valor a políticas sociais e fortalece a governança do Estado.

Davi Paes e Lima
Davi Paes e Limahttps://www.paeselima.com.br/
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis (SC). No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Contato: davi@paeselima.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio