12.3 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de setembro de 2025

A MECHA contra–ataca a UNHA

Inimigos nunca decepcionam, pois deles ninguém espera nada de bom. A decepção vem das pessoas amigas. Duvida? Judas Iscariotes era um dos 12 amigos de Jesus; Joaquim Silvério dos Reis era amigo de Tiradentes; Marcus Junius Brutus era filho adotivo de Júlio César. Todos foram traidores e por causa da traição, seus amigos morreram.

Edu não é traidor. É apenas vacilão e seu vacilo causou estrago na UNHA – União Nacional dos Homens Afetados. Ele compartilha tudo com a esposa: senha do celular, conta bancária, cartão de crédito etc. Eva colocou laxante no seu café e, durante a reunião da UNHA, ele ficou no banheiro o tempo todo. Depois, acessou o celular do marido, ouviu e gravou a reunião secreta. 

Milu convidou as esposas envolvidas para um chá e Eva exibiu o áudio da reunião da UNHA que tratou da Ameaça Pet e da Inteligência Artificial. Depois de criticarem os maridos pilantras, decidiram criar a MECHA – Mulheres Empoderadas Contra Homens Afetados.

  • Não existe mulher como todos esses atributos? Como assim? Eu cuido das mãos, pés, cabelos, agenda, filhos, gato, marido, tudo ao mesmo tempo. Rola sexo uma vez por semana e no verão eu até tiro a blusa do pijama. O que mais ele quer? – questionou Chloe.
  • O meu prefere periguetes porque falam besteiras e gemem na hora H. Eu disse que posso fazer o mesmo. É só dizer quando é a hora H.
  • Fez bem, Aninha. Conta como foi.
  • Quando ele disse “agora”, comecei a falar: a diarista foi embora, o Júnior torceu o pé, eu bati seu carro. Sabe, miga, eu sofro de artrite reumatóide e o ciático também atacou. Aí, nem precisei fingir. Gemi de verdade.
  • Deu certo, amiga?
  • Não. Ele brochou e ainda pôs a culpa em mim. Vai entender esses homens.

Milu, a anfitriã, só escutava. Juca, seu marido, é dono da padaria Lisboa e abriu uma filial, a Algarve. Acontece que ele também tem uma filial moreninha que usa mini saia. Milu depende financeiramente dele e é muito meiga para tomar providências severas.

Ainda no áudio da UNHA, Raul diz que Choe é um quebra-cabeças com peças faltando. Pedro diz que Hilda é livro sem capítulo final. Para João, todas são malucas mesmo. É muita safadeza falar isso das esposas. O marido de Hilda foi embora várias vezes, mas sempre volta. Não sabe como a camisa largada no banheiro reaparece no guarda-roupas, lavada e passada. Hilda chutou Pedro e arrumou outro. Ele apelou para a religiosidade da esposa e pediu para voltar, mas ela disse que Jesus mandou amar o próximo, não o ex. Pedro dançou!

Com exceção de Milu, ninguém sabe que foi Eva, esposa do Edu vacilão, que gravou o áudio da UNHA. Ela continuou monitorando as reuniões e telefonou para Chloe para dizer que os homens desconfiam de vazamento de informações para as esposas.

  • Como eles ficaram sabendo da MECHA e das nossas reuniões? – perguntou Chloe.
  • Talvez tenhamos uma traidora no grupo – argumentou Eva. Precisamos ficar atentas.

Milu trata Juca com todo amor e carinho, mesmo ciente de sua filial moreninha de mini saia. Toda manhã, serve um café especial para o canalha. Na cama! As reuniões da UNHA e da MECHA prosseguiram, num jogo de gato e rato, até que Chloe constatou que há realmente uma traidora no grupo. Fuçou o WhatsApp do Raul e descobriu que vários têm o contato da Sharona, a solteira magrinha da MECHA. Marcaram reunião para desmascará-la, mas tiveram de cancelar quando souberam que o marido da Milu morreu de cirrose.

  • Poxa, amiga, o safado do Juca não bebia. Como teve cirrose hepática?
  • Uma colher de cinzas no café, toda manhã. Não altera o sabor, nem a cor. A causa da cirrose não é detectável pela patologia forense.

UNHA e MECHA foram desativadas. Para as esposas, é sinal de maturidade não falar mal ou amaldiçoar os canalhas que desgraçaram suas vidas. Milu conheceu um novo amor e deu um jantar para celebrar a união, mas não convidou Sharona, nome social de Jacinto Damião, mulher trans que também atende por Jenniffer, com dois N e dois F, que foi amante de vários membros da UNHA e raspou suas finanças. Vida traíra e complicada que segue.

Laerte Temple
Laerte Temple
Administrador, advogado, mestre, doutor, professor universitário. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle). Crônicas de humor toda sexta-feira, às 10h.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A reunião virtual da UNHA

Grande Pai!

Patrocínio