15.1 C
São Paulo
quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Conheça cinco sabores de pão de queijo e bebidas para aproveitar no inverno

Sem glúten, o Pão de Queijo Mineirinho é feito com ingredientes naturais e receita artesanal

Cheiro de pão de queijo quentinho saindo do forno e café passando carrega memórias afetivas dos dias frios do inverno brasileiro. Mantendo uma receita artesanal desde 1995, o Pão de Queijo Mineirinho é uma ótima opção para aproveitar na estação. Feito com ingredientes naturais, é livre de glúten e conta com cinco versões especiais para todos os gostos. Todos os produtos chegam congelados e podem ser preparados em forno convencional, speed-oven ou air fryer em poucos minutos.

O pão de queijo Original da Mineirinho segue a mesma receita há três décadas. Ele é feito com queijo artesanal mineiro e leite fresco. Uma inovação na engenharia industrial da empresa permite escaldar a fécula de mandioca, um processo único  que garante uma massa fofinha e leve , além da casquinha crocante, com o mesmo rigor do processo manual. Esse é o sabor ideal para combinar com o cafezinho no fim da tarde.

Sabor intenso é a marca do pão de queijo Parmesão, que precisa ser maturado por pelo menos seis meses para garantir sua qualidade. Para equilibrar o sabor marcante uma boa pedida é combinar essa opção com cappuccinos, latte macchiato ou chá preto.

Já o Zero Lactose atende consumidores intolerantes ou aqueles que preferem opções mais leves sem abrir mão da experiência tradicional. Feito com queijos naturalmente livres de lactose, a receita mantém a textura e sabor do original. Ele vai muito bem com bebidas vegetais como café com leite de aveia ou amêndoas.

Para não sair da dieta, o Multigrãos é uma opção nutritiva com chia, quinoa vermelha e girassol. Com mais fibras e proteínas, a seleção dos grãos também leva em conta a contaminação cruzada para manter a produção livre de glúten. Uma dica é combinar com smoothies de frutas vermelhas, iogurte natural e mel ou cafés de torra clara.

Dois Queijos une parmesão e queijo artesanal mineiro para equilibrar textura e sabor intenso. Em formato de palito, a apresentação deixa o processo de assar mais fácil e rápido. Para acompanhar, chocolate quente meio-amargo, mochas ou cappuccinos italianos.

Autora:

Nathalie Páiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio