15.5 C
São Paulo
quarta-feira, 30 de julho de 2025

“A publicidade digital parou em 2015”, diz Paulo Leocádio, da Mestiça

No segundo episódio do podcast “Papo Programático“, podcast da ADSPLAY que aborda desafios reais do setor, Edu Sani, CEO do hub de mídia que oferece soluções do topo ao fundo do funil, recebe Paulo Leocádio, Diretor de Mídia e BI na agência Mestiça, para falar do paradoxo da mensuração e debater como o mercado precisa se preparar para uma cultura de dados eficiente. 

Segundo Leocádio, um dos problemas comuns no mercado atual da publicidade digital é a defasagem de entendimento do que, de fato, é métrica para o negócio atualmente. “Eu acho que muitas vezes a gente fica focado em métricas que foram importantes no passado. Eu geralmente brinco que a publicidade digital brasileira parou em 2015. Eu sinto isso. Muitas das coisas que a gente aplicava em 2015, a gente tenta aplicar hoje, e não faz mais sentido”, afirma o executivo da Mestiça.

A conversa, disponível no YouTube da ADSPLAY, começa com a questão que está no centro do paradoxo da mensuração: estamos medindo mais ou estamos medindo da forma certa? “A gente está medindo mais, da forma certa em alguns casos, mas também a gente tem muito mais informação inútil. Quando eu não sei o que eu quero, a informação se torna inútil, mesmo que eu a tenha em abundância”, diz o convidado.

O bate-papo ainda aborda o uso de inteligência artificial na comunicação e dá dicas de onde aprender mais sobre mídia programática e, assim, se preparar para o mercado. 

O “Papo Programático” é um podcast criado com o objetivo de explorar os desafios reais do setor, apresentar tendências e incentivar o conhecimento prático. Para isso, recebe como convidados profissionais de mídia que estão em contato direto com o tema.

Cristiane Marsola
Cristiane Marsola
Jornalista com quase 30 anos de experiência em redação e agências de relações públicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio