Mais um dia nasce, nos dando a chance de fazer a diferença…
Conseguiremos? Não sei… alguns, com certeza, chegarão ao pódio e comemorarão a vitória tão ansiada, para dali a alguns instantes se prepararem para outra jornada… outros ficarão a observar os vencedores da corrida, se maldizendo por não conseguirem vencer aqueles que concluíram o percurso primeiro… e alguns simplesmente se sentarão à beira da pista, tentando ganhar fôlego não para competir com os que estão muito à sua frente, mas sim para continuar a luta pela sobrevivência…
Sim, a vida é uma luta constante… uma corrida sem quartel. Aliás, nossa vida já começa com uma corrida, onde apenas um entre os milhares de candidatos consegue subir ao pódio e ganhar a Graça da Vida. Por mais estranho que pareça, somos todos vencedores… ao menos quando nascemos…
Estranho? Nem um pouco. Afinal, do momento em que é concebido até seu primeiro vagido, o ser humano passa por mil e uma peripécias…. e a primeira é, sem dúvida, a corrida pela vida. Para ganhar o louro da vitória, ele tem que vencer milhares de competidores que desejam o direito de nascer… mas apenas e tão somente um consegue esse privilégio…
O que acontece ao chegarmos nesse mundo? Não sei… mas há um momento em que algumas pessoas desistem de tudo se esquecendo que são, em sua essência, vencedores. E se venceram a etapa mais difícil que foi a sua primeira corrida, nada é impossível… não é mesmo?…
Eu sei que o mundo não é fácil… viver não é tão simples. Temos que vencer uma batalha por dia e ficarmos atentos para que os percalços que se encontram em nosso caminho não nos atrapalhem. Temos um objetivo… vencer na vida, deixando um legado para nossos descendentes. A minha vitória pode parecer pequena para quem está alguns patamares acima na hierarquia da vida… mas ela é tão importante quanto a desse alguém. Pois para chegar até onde cheguei tive que superar dificuldades… e isso se aplica a todos nós…
Cada pessoa tem seu limite, cada um tem seu pódio particular. E todos são vencedores, pois superaram os obstáculos que se apresentaram em sua jornada…
Linda crônica Tania… e a vida segue e nós corremos atrás, não é!?
Eu diria que corremos em direção ao pódio… e, como eu disse, todos somos vitoriosos… simplesmente porque estamos vivos…