A marca irá promover ações nos bares da capital mineira e homenageará pontos turísticos em copos exclusivos e colecionáveis
A Petra, cerveja do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, é a patrocinadora oficial do Botecar 2023, que movimenta e democratiza a gastronomia de Belo Horizonte. A 7ª edição do Festival acontece do dia 31 de outubro a 30 de novembro. Ao todo, o evento reúne 37 botecos com o objetivo de valorizar a riqueza e a diversidade presente na culinária tradicional, além de movimentar o turismo local.
Durante o Botecar, a Petra promoverá ações exclusivas nos bares, a exemplo da ação “4ª por conta”, que o cliente compra três cervejas e ganha a quarta unidade. A marca também disponibilizará copos exclusivos e colecionáveis, que homenageiam pontos turísticos da cidade, que é conhecida como a capital dos botecos.
“A Petra se uniu ao Botecar para celebrar essa cultura típica dos mineiros, reunir-se em torno de uma mesa de bar com os amigos e desfrutar dos mais diferentes sabores e temperos das comidinhas de boteco, acompanhado, é claro, de uma cerveja boa e bem gelada. E, para nós, essa é a ocasião perfeita, afinal, a Petra é uma cerveja puro malte, leve, equilibrada e refrescante, feita com um malte exclusivo que garante aos nossos consumidores uma experiência inesquecível”, conclui Murilo Bordini Marchi, gerente da marca Petra, no Grupo Petrópolis.
Essa é a primeira edição do Botecar após o lockdown da pandemia, logo o festival será uma grande celebração entre os mineiros. Com o tema “Mineiridade”, os estabelecimentos localizados em todas as regionais do município terão que elaborar um tira-gosto, que remete à culinária e à identidade do boteco tradicional, tão comum em Belo Horizonte. Os preços recomendados variam entre 30 e 40 reais.
No Botecar, o público também participa da votação para escolher o prato vencedor por meio de alguns critérios, como sabor do tira-gosto, temperatura da bebida, ambiente e atendimento. O voto será registrado via QR code, disponibilizado nos botecos, e direcionado para a plataforma digital. A nota do público representa 50% do total de votos, na apuração final, já a outra metade da avaliação será feita por um júri especializado.
Autora:
Beatriz Magalhães