A agência visa divulgar e consolidar a imagem da marca no país e realizou a comunicação completa da campanha “Legit. Whiskey. Dessert”, da Dickey´s Barbecue Pit, que tem como intuito promover drinks e sobremesas com a presença do Jack Daniel’s, whiskey criado no século XIX no Tennessee
São Paulo, outubro de 2023 – No mercado brasileiro desde o final de 2021, a Dickey’s Barbecue Pit vem trazendo para os amantes de carne a oportunidade de experimentar o típico sabor texano. Nestes dois anos no Brasil, a marca ampliou o cardápio e destacou o menu com sobremesas à base do famoso Jack Daniel’s, whiskey criado no século XIX no Tennessee, e está entre os mais consumidos no mundo.
Além das clássicas doses, é possível apreciar a bebida também em drinks e, principalmente, no menu de sobremesas. Devil’s Cake com calda de Jack Daniel’s (três camadas de bolo de chocolate maltado e a calda contendo o legítimo Whiskey Jack Daniel’s), e o Jack Daniel’s Shake (Sorvete de Creme batido com creme de avelã e generosa dose de Jack Daniel’s) são os destaques do menu.
Brincando com o slogan já existente – “Legit. Texas. Barbecue”, a Godiva Propaganda, responsável pela divulgação e consolidação da imagem da marca no país, realizou a comunicação da campanha “Legit. Whiskey. Dessert.”, que remete a autenticidade e presença da bebida perante ao público. Um bom churrasco Texano pede uma boa bebida, e isso é possível através da parceria firmada entre as marcas.
Com o verdadeiro sabor do Texas e com mais de 80 anos de história, a Dickey ‘s aterrissou em terras tupiniquins com grande plano de expansão. A missão foi, desde o início, aproximar a marca – já renomada nos Estados Unidos e no mundo – da cultura e costumes brasileiros.
“É natural quando uma rede do tamanho e da relevância da Dickey ‘s consegue se expandir com mais facilidade. Nesse cenário, o ponto principal e mais importante durante esses dois primeiros anos, foi a definição de uma estratégia. Esta estratégia bem elaborada é o primeiro passo para que a marca tenha sucesso em seu processo de expansão”, comenta Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.
Ficha Técnica
Agência: Godiva Propaganda
Título: Legit. Whiskey. Dessert.
Cliente: Dickey’s Pit Barbecue
CCO: Leandro Rampazzo
Atendimento: Daniel Freitas
Diretora de Criação: Denise Ikehara
Diretor de Arte: Allan Lopes
Head de digital: William Etchebehere Jr.
Aprovação do Cliente: Bruno Galucci e Arthur Fumis
Sobre a Godiva
A Godiva Propaganda é uma agência full service/360º, capaz de superar os desafios e entregar resultados em todas as áreas da comunicação, desde campanhas on e off, até mídia de performance, CRM e automação, Inteligence Mkt, sites e sistemas e planejamento. Criada há 9 anos, a agência já desenvolveu mais de 3 mil campanhas e atendeu mais de 11 países com o seu trabalho.
Autora:
Maria Fernanda