21.8 C
São Paulo
sábado, 3 de maio de 2025

Na dúvida de qual drinque pedir? Veja os coquetéis mais vendidos na Água Doce em 2024

No ano passado, a marca comercializou mais de 160 mil drinques

São Paulo (SP), maio de 2025: Tradicional no ramo da coquetelaria, a Água Doce Sabores do Brasil é referência quando se fala em cachaças, vodcas e drinques elaborados e que evidenciam a brasilidade. Em 2024, a rede vendeu mais de 160 mil coquetéis, que englobam desde a reconhecida Caipirinha até bebidas mais elaboradas como o Coquetel Maracanã, que leva vodca, framboesa, romã, morango, hortelã e espuma cítrica. Com variedade para todos os gostos, na dúvida de qual drinque pedir, escolha dentre os 10 mais vendidos na rede de restaurantes.

1º – Caipirinha: limão, cachaça e açúcar;
2º – Caipirosca: limão, vodca e açúcar;
3º – Coquetel Maracanã: vodca, framboesa, romã, morango, hortelã e espuma cítrica;
4º – Batida de Morango com saquê: morango, saquê e açúcar;
5º – Soda Artesanal de Maça Verde sem álcool; xarope monin de maça verde e água com gás;
6º – Coquetel Negroni: gim, campari e vermouth tinto;
7º – Coquetel Moranguinho sem álcool: morango, citrus, groselha e açúcar;
8º – Batida Morango com vodca: morango, vodca e açúcar;
9º – Coquetel Morango com Guaraná: morango, leite condensado, guaraná e groselha;
10º – Coquetel Canoa Quebrada: rum, cachaça, limão, frutas vermelhas, espuma cítrica e coco ralado.

“A coquetelaria tem se mostrado cada vez mais estratégica para o nosso negócio, não apenas como um diferencial de experiência, mas também como uma forma de valorizar a cultura brasileira. A caipirinha, nosso drinque mais consumido, é um verdadeiro patrimônio nacional e continua sendo uma porta de entrada para consumidores do mundo inteiro conhecerem os sabores do Brasil. Além dela, vemos um movimento crescente de valorização de drinques autorais com ingredientes tipicamente brasileiros como cachaça, frutas nativas e ervas aromáticas que têm ajudado a posicionar nossas receitas com autenticidade e criatividade no mercado global”, finaliza Julio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil.

Em seis estados brasileiros, a Água Doce comemora 35 anos em 2025, apostando em um novo cardápio assinado pelo chef e apresentador Edu Guedes, chamado ‘Do Coração para a Mesa há 35 anos. Com propósito de destacar os ingredientes brasileiros tanto em suas receitas quanto nos drinques com e sem álcool, a rede oferece uma ampla variedade de entradas, pratos principais e drinques, além de espaços modernos e aconchegantes para celebrações entre amigos e famílias. 

Sobre a Água Doce: 
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e Brócolis. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em seis estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.  

Autora:

Caroline Souza 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio