20.1 C
São Paulo
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Escritor Cassiano Santos Cabral é premiado com Troféu Fernando Pessoa

No próximo dia 4 de maio, em jantar de gala, o escritor Cassiano Santos Cabral receberá, pela Editora Mágico de Oz, o troféu Fernando Pessoa em reconhecimento a sua trajetória literária e obras publicadas. O evento, que terá início às 20h, acontecerá no Hotel Master Class Cosmopolitan, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

O autor já escreveu oito livro, sendo cinco já publicados:

Vai e Voa, poesias, 1991; Cavalgada de Esperança, poesias, 2005; Entre Pedras e Sonhos, crônicas, 2014 (premiado com medalha de ouro pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias no Rio de Janeiro); Sol de Outono, contos, 2018 (troféu em Genebra, na Suíça, pela Editora Helvetia); e A Sombra da Passarela, romance policial, 2022 (premiado pela Academia de Belas Artes do RS na Bienal do Rio).

Em sua caminhada literária também conquistou o título de Chanceler Honorário das Artes, em Londres, na Inglaterra; prêmio Personalidade do Ano 2023, em Porto, Portugal; e troféu de Boston, nos EUA, 2024.

O evento terá início às 20h com a posse dos novos acadêmicos da Academia de Belas Artes do RS. Logo depois, será feita a entrega do Troféu Fernando Pessoa, que será seguido de um jantar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio