20.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Pedro Miguel Lopes da Silva vence eleições do CNAB 2024 no exterior com 50.56% dos votos, Brasil define o próximo passo.

Após uma campanha vigorosa, Pedro Miguel Lopes da Silva, representante do movimento cultural radicalizado(MCR), emergiu como o vencedor das eleições para o cargo de Secretário-Geral do Clube Nacional de Artistas do Brasil de 2024, realizadas no exterior. Com uma performance dominante, Pedro Miguel conquistou 50.56% dos votos, totalizando 5800 votos, consolidando sua liderança sobre os demais candidatos.


Vandeuarley, do grupo Artistas Livres (MAL), alcançou o segundo lugar, garantindo 41.32% dos votos, com um total de 4750 votos, enquanto HX Leal, da coligação entre o Movimento Democrático dos Artistas (MDA) e o Movimento Social dos Artistas (MAS), conquistou o terceiro lugar com 8.12% dos votos, correspondendo a 1757 votos.


O total de eleitores que participaram das eleições no exterior foi significativo, com 10377 votos registrados em diferentes países, incluindo Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Argentina e frança.


Agora, com a conclusão das eleições no exterior, todas as atenções se voltam para as eleições no Brasil, programadas para ocorrer em 31 de março, onde o resultado final será decidido.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio