24.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Pedro Miguel Lopes da Silva vence as eleições para primeiro secretário-geral do Clube Nacional de Artistas do Brasil com 51.13% dos votos.

Com uma votação expressiva de 51.13%, Pedro Miguel Lopes da Silva foi eleito como o primeiro secretário-geral do Clube Nacional de Artistas do Brasil.


Natural de Recife-PE e com laços em Itapissuma-PE, Pedro Miguel traz consigo uma ampla variedade de habilidades e experiências, incluindo administração, marketing, computação básica, co-produção, design gráfico, web design e tecnologia da informação básica. Antes de sua eleição, ele desempenhou o papel de administrador do Itapmaps e serviu como secretário de inovação cultural e tecnológica do Clube em 2024, cargo do qual abdicou ao oficializar sua candidatura ao posto de primeiro secretário-geral.


O resultado da eleição refletiu uma divisão entre os diferentes movimentos dentro da comunidade artística brasileira. Pedro Miguel representou o movimento radicalizado, enquanto Vandeuarley foi apoiado pelo movimento artistas livres, e HX Leal recebeu o apoio do movimento social dos artistas em coligação com o movimento democrático dos Artistas. Os números da votação nacional indicaram a vitória de Pedro Miguel com 39,897 votos, seguido por Vandeuarley com 33,948 votos, e HX Leal com 8,228 votos.


A eleição de Pedro Miguel Lopes da Silva é considerada um marco significativo para o Clube Nacional de Artistas do Brasil, trazendo a expectativa de uma liderança comprometida com o avanço e a representação dos artistas brasileiros em todas as suas formas e expressões.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio