28.5 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vício em Jogos: Descubra como se livrar e buscar um tratamento

O vício em jogos, também conhecido como dependência de jogos ou transtorno do jogo, é uma condição em que uma pessoa perde o controle sobre o tempo gasto em jogos, prejudicando suas responsabilidades diárias e relacionamentos. Pode ter impactos negativos na saúde mental e emocional.

Uma pessoa é considerada viciada em jogos quando seu envolvimento com jogos de vídeo interfere significativamente em áreas importantes da vida, como trabalho, estudos, relacionamentos ou saúde.

O diagnóstico formal pode ser feito por profissionais de saúde mental quando os sintomas atendem aos critérios estabelecidos, geralmente incluindo perda de controle, priorização excessiva dos jogos e consequências negativas.

O tratamento para jogadores compulsivos geralmente envolve abordagens terapêuticas e de suporte, se você ou alguém que você conhece está enfrentando um vício em jogos e procura ajuda profissional, considerar uma clínica especializada pode ser uma opção.

Clínicas de tratamento em vício em jogos de azar e online

Felizmente existem alguns centros de tratamento que fazem a internação e reabilitação do jogador compulsivo, estes centros geralmente utilizam abordagens semelhantes a do tratamento de vício em drogas e álcool por exemplo.

Com a ajuda especializada é possível parar de jogar compulsivamente, e muitas pessoas conseguem superar o vício com o apoio adequado. O primeiro passo geralmente envolve reconhecer o problema e buscar ajuda profissional. Terapias, tanto individuais quanto em grupo, podem ser eficazes, assim como o suporte de familiares e amigos.

Vamos te indicar algumas unidades que tratam vício em jogos em todo Brasil:

Grupo Transformando Vidas www.grupotransformandovidas.com.br

Clínica de Reabilitação SP www.clinicadereabilitacaosp.com.br

Clínicas de Recuperação Grupo Viver Agora www.grupoviveragora.com.br

Grupo Nova Vida Clínicas de Recuperação www.gruponovavida.com.br

Telefones de Informações: WhatsApp: (11)93418-1314

Prestadora de Servicos Web
Prestadora de Servicos Webhttps://www.prestadoradeservicosweb.com.br
Desenvolvimento Web A Prestadora de Serviços Web em São Paulo. Pensamos em desenvolvimento de sites, ite acessível para todo tipo de dispositivo (celular, tablet, computador etc), SEO, Adwords, Buscadores como Google priorizam sites responsivos. Assessoria de Imprensa e Comunicação: Faça seu negócio aparecer em Jornais, Revistas, Sites, TV, Rádio E Mídias sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio