29.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jovem de Itapissuma Desenvolve Aplicativo de Mapa Revolucionário que Funciona Sem Internet

Pedro Miguel Lopes da Silva, natural de Recife-PE e residente em Itapissuma-PE, aos 16 anos, tornou-se uma sensação tecnológica ao criar um aplicativo de mapa que opera sem acesso à internet, uma proeza única no mundo. Com um extenso conjunto de habilidades que incluem administração, marketing, computação básica, co-produção, design gráfico, web design e tecnologia da informação básica, Pedro Miguel é uma jovem promessa no mundo da tecnologia.

Como administrador do Itapmaps e Secretário de Inovação Cultural e Tecnológica do Clube Nacional de Artistas do Brasil, Pedro Miguel está empenhado em trazer inovações para o mundo. Seu projeto mais notável, o “Itapmaps“, é um aplicativo que destaca os principais pontos turísticos de Itapissuma, uma inovação sem precedentes no Brasil.

Durante o desenvolvimento do Itapmaps, Pedro Miguel e sua equipe enfrentaram desafios técnicos significativos. Surpreendentemente, eles conseguiram contornar as limitações convencionais do sistema DNS (Sistema de Nomes de Domínio), permitindo que o Itapmaps funcione sem internet. Esta conquista singular colocou Pedro Miguel Lopes da Silva como o único jovem no mundo a criar um projeto de mapeamento que opera sem Wi-Fi.

O Itapmaps já está projetado para um futuro brilhante. Pedro Miguel afirmou sua determinação em continuar o projeto, independentemente dos obstáculos que possam surgir. O aplicativo começou a ganhar destaque na “semana municipal de ciência e tecnologia” em Itapissuma, uma feira desenvolvida pela secretaria municipal, onde atraiu a atenção de muitos.

Pedro Miguel contou com o apoio e orientação de Angela Ferreira e Alexandro Inaldo durante o desenvolvimento do Itapmaps. Sua equipe dedicada trabalhou incansavelmente para criar uma solução inovadora que agora está pronta para transformar a maneira como exploramos e navegamos pelas cidades, mesmo sem conexão à internet. O Itapmaps é mais do que um aplicativo; é um testemunho do potencial ilimitado da juventude quando combinado com a paixão e a determinação pela inovação.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio