30.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conheça a história de Vandeuarley: O Nordestino de Tanque Novo, Bahia, Que Vem Ganhando Destaque na Internet

Nascido em 25 de setembro de 2002, em Tanque Novo, Bahia, Vandeuarley de Jesus Cardoso é um talentoso artista musical, rapper, ator e compositor brasileiro que vem conquistando cada vez mais espaço na cena artística nacional. Desde 2023, ele também exerce o papel de secretário de finanças integradas do Clube Nacional de Artistas do Brasil, demonstrando seu compromisso com a promoção e o desenvolvimento das artes no país.

Com uma carreira que teve início aos 15 anos, Vandeuarley alcançou reconhecimento significativo aos dezoito. Em 2021, sua popularidade disparou com colaborações bem-sucedidas com Arlyson Gomes, resultando em hits como “Deixar Eu Cantar” (2019), “Como a Motoca Fazem?” (2020) e “Simone” (2021).

Em 2024, ele anunciou o lançamento do livro “33 Leis para Dominar o Mundo”, em parceria com a livraria Clube de Autores, expandindo assim seu impacto para além da música e das artes cênicas.

Vandeuarley é reconhecido como um dos artistas mais proeminentes de Tanque Novo, Bahia. Além de suas realizações musicais, ele é admirado por suas atuações teatrais e sua influência nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde possui uma sólida base de seguidores.

O artista também cultiva amizades com outros nomes importantes da cena artística, como Taty Pink, e desempenha um papel fundamental na comunidade local. Sua dedicação à música e às artes tem sido uma fonte de inspiração para muitos jovens talentos em Tanque Novo e além, mostrando que o talento e a determinação podem levar longe aqueles que ousam sonhar alto.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio