20.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Cenário eleitoral em Viseu Pará promete polarização extrema

O palco está armado para um embate político fervoroso nas eleições de 2024 em Viseu do Pará, onde o município se encontra dividido ao meio, entre aqueles que buscam remover a atual gestão e os que defendem sua estabilidade. A polarização política tem se intensificado de forma alarmante, alimentando uma atmosfera de confronto e radicalismo.

De um lado, encontra-se Cristiano Vale, o atual prefeito eleito em uma eleição suplementar no ano de 2023, após o ex-prefeito Isaías Neto ser afastado por abuso de poder.

Cristiano, cuja casa já foi alvo de investigações da Polícia Federal, por corrupção de dinheiro de merenda já exerceu o cargo de deputado federal pelo Estado do Pará e foi prefeito de Viseu por oito anos consecutivos. Sua liderança é marcada por controvérsias e escândalos.

Por outro lado, surge Carla Parente, uma figura que enfrenta restrições políticas após perder seus direitos devido a condenações por abuso de poder econômico e exercício irregular da medicina durante as Eleições de 2016.

Com três derrotas executivas em seu histórico, Carla tentou contornar sua ineligibilidade colocando sua mãe como candidata na eleição suplementar de 2023, o que resultou em mais um fracasso político.

Embora ainda não tenham formalizado suas pré-candidaturas, os cidadãos de Viseu já estão tomando partido e defendendo fervorosamente suas ideologias políticas. O fanatismo em ambos os lados alimenta um ciclo de destruição mútua, enquanto Cristiano Vale e Carla Parente continuam a se desgastar mutuamente.

O que o futuro reserva para Viseu nesse cenário de polarização extrema permanece incerto. Com o início do jogo político, a cidade se vê imersa em escândalos, conflitos e incertezas, enquanto os interesses políticos se sobrepõem ao bem-estar da comunidade. A batalha eleitoral se aproxima, prometendo ser um teste definitivo para a estabilidade política e social de Viseu.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio