17 C
São Paulo
segunda-feira, 8 de julho de 2024

Roost triplica o faturamento e amplia a carteira de clientes apostando em novas tecnologias

A empresa, especializada em edge computing completou três anos de atuação em 2023 com o fechamento de 80 contratos, aquisição de 51 novos clientes e o estabelecimento de mais um escritório no Brasil

O ano de 2023 termina com crescimento melhor do que o esperado, desinflação e um upgrade na nota do país pela agência de classificação de risco e crédito S&P Global. A Roost, empresa especializada em edge computing que completou três anos de vida, também comemora as conquistas do ano com boas perspectivas para o futuro.

Em 2023, o faturamento da empresa criada a partir do reposicionamento da Redisul – companhia curitibana com 37 anos de mercado – cresceu 301,7% graças ao fechamento de 80 contratos e à conquista de 51 novos clientes. “Aumentamos os investimentos na área de inovação com o desenvolvimento de soluções inteligentes a partir de IoT, ampliamos a nossa atuação internacional, estabelecendo braços nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina e agora no final do ano abrimos um escritório em Florianópolis. Estamos colhendo os frutos do sucesso garantindo o melhor custo-benefício aos nossos clientes”, afirma Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost.

A prova disso é o reconhecimento da Roost como maior parceira da Extreme Networks para América Latina, consolidando sua estratégia de transformação em uma empresa de tecnologia de alto desempenho. A Extreme é uma das principais marcas de tecnologia dos Estados Unidos para projetos de conectividade e líder em redes de nuvem quando se trata de serviços que conectam dispositivos, aplicativos e pessoas. “A premiação é a validação do trabalho de um time altamente qualificado e de uma organização que busca, mesmo diante de cenários tão desafiadores da economia, gerar valor para os seus clientes”, destaca Eliezer.

A Roost também investiu em pessoal com a contratação de 29 colaboradores e reforçou sua política de ESG com a renovação da adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa da qual é signatária desde 2021; criação de verticais e grupos de afinidade como o ‘Roost Delas’, que atua para promover um ambiente de equidade de gênero e oferecer apoio nas questões mais particulares do grupo, de uma forma segura e pessoal; além da manutenção de parcerias com importantes organizações como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade. “Nossa preocupação é promover o bem-estar e segurança da comunidade, sejam os nossos colaboradores ou os cidadãos impactados pelos projetos que desenvolvemos, porque temos consciência do nosso importante papel na sociedade”, finaliza o Managing Director da Roost, eleito pela quarta vez um dos melhores executivos LGBT+ do mundo.

Autora:

Daniela Begas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio