Quando abrimos os olhos de manhã nos deparamos com um novo mundo que se descortina a nossa frente. Sim, o mundo em que vivemos ontem não mais existe… talvez em alguma linha do tempo alternativa ainda haja resquícios daquilo que vivenciamos horas atrás… talvez…
A vida é dinâmica e não aceita indecisões. Se você pensar demais em qual passo dará em sua vida, e não se decidir rapidamente, tenha certeza… será atirado no espaço, e terá que se contentar com aquilo que lhe foi entregue, mesmo que não seja exatamente o que você esperava…
A todo instante temos que definir qual o melhor passo em direção ao nosso futuro… pois não se enganem… estamos sempre marchando para lá. Se iluminado ou sombrio, depende exclusivamente de nossas escolhas…
É aquele dilema das pílulas azuis ou vermelhas… ou a escolha de usar a luva ou o anel… ou mesmo aquela velha história de assobiar ou chupar cana… temos que nos decidir. E nem sempre temos em nossas mãos dados suficientes para escolher o melhor caminho para atingir nossos objetivos…
Sempre temos expectativas do que conseguiremos se tomarmos certas decisões, não é mesmo? Fazemos mil e um planejamentos, estudamos com carinho todas as opções possíveis e, ainda assim, nunca temos certeza de conseguir atingir aquilo que almejamos…
Durante nossa jornada muitas variantes se apresentam em nosso caminho… algumas nos auxiliam em nossa jornada, outras acabam por nos desviar da estrada escolhida. E acabamos longe do caminho por nós traçado, ficando sem entender o que aconteceu…
Sim… temos que lutar pelo que é importante para nossa vida… e devemos, também, nos manter o mais atentos possível para que não haja um desvio de percurso… pois quando isso acontece, a correção para a rota inicial torna-se muito mais difícil de se fazer…
Focar naquilo que é importante para nossa vida é a chave para o possível sucesso de nossa empreitada. Eu digo “possível sucesso” devido ao fato de que o futuro é imprevisível e nunca sabemos onde nossa estrada vai terminar… pois só conseguimos vislumbrar o início desta…