22.7 C
São Paulo
sexta-feira, 8 de março de 2024

Conexão Pix-Fednow: tecnologia vai permitir pagamentos instantâneos entre Brasil e Estados Unidos

X-Pay Innovation Payment, fintech fundada por brasileiro e eleita a melhor Fintech de 2023, é a primeira a fornecer o recurso, e promete descentralizar o mercado de pagamentos nos países transacionando mais de US$ 500 milhões

Na era das transferências instantâneas, como o Pix, no Brasil, e o Fednow, nos Estados Unidos, realizar pagamentos com cartão quando se é turista pode gerar altos custos, como IOF e cotação do dólar, que sofre muita oscilação. A fintech X-Pay Innovation Payment, criada pelo brasileiro Anderson Macena nos Estados Unidos, está iniciando uma revolução que mudará esse cenário com o lançamento de uma tecnologia que permitirá aos cidadãos brasileiros pagamentos via Pix nos Estados Unidos e aos estadunidenses usarem o Fednow no Brasil. Trata-se da primeira empresa a disponibilizar esse tipo de recurso.   

De acordo com Macena, a ideia surgiu da crescente demanda e necessidade dos lojistas poderem vender produtos e serviços e receber de forma instantânea, além do diferencial competitivo. Ele estima que mais de US$ 500 milhões sejam transacionados ainda no primeiro semestre de 2024.

– A grande oscilação do dólar e o tempo que leva a liquidação de vendas provenientes de pagamentos de cartão tem estimulado os estabelecimentos a aderirem aos pagamentos instantâneos. Pagamentos seguros, mais rápidos e com menor custo em relação a pagamentos recebidos por cartões de crédito e de débito – conta o empreendedor.

Como vai funcionar na prática

As transações poderão ser feitas nos estabelecimentos que possuam a maquininha de cartão desenvolvida pela X-Pay, que possui exclusividade sobre o novo recurso. Lembrando que a mesma maquininha também recebe pagamentos por cartão de crédito e de débito.

– Trata-se de uma inovação que acontece nos Estados Unidos desenvolvida por brasileiros. No Brasil, crescemos com meios de pagamentos, com maquininhas de cartão, e-commerce. Descentralizamos o mercado de pagamentos no Brasil e nos Estados Unidos ao permitir que empresas ofereçam suas próprias soluções financeiras. E agora passamos a integrar o Pix Internacional e o FedNow – explica.  

Para completar, remessas internacionais vão acontecer em tempo real. Será o fim da espera de até dois dias para fazer uma remessa entre os países, passando a ser instantaneamente em até duas horas, usando o Pix e o Fednow, tudo por meio de uma plataforma em tempo real.

– Além da agilidade, a novidade trará benefícios competitivos, já que o Pix se tornou a principal forma de pagamentos do Brasil, e não será diferente para brasileiros a turismo nos Estados Unidos – projeta.

Brasileiros inovando nos Estados Unidos

Ganhadora do prêmio “Melhor Fintech” de 2023, realizado pela Fincatch com apoio da ABFintechs, a X-Pay é uma fintech que se dedica a criar soluções inovadoras para impulsionar negócios com soluções 100% proprietárias e inovações, como também o e-check, solução desenvolvida e patenteada pela X-Pay para dar maior segurança e agilidade em substituição aos atuais cheques de papel. Fundada nos Estados Unidos em 2019 pelo empreendedor brasileiro Anderson Macena, a empresa oferece métodos de pagamento personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente com plataforma própria que permite 100% de customização.

– Além de toda personalização, a plataforma permite que as redes de varejo monitorem toda sua cadeia em tempo real – destaca.

Com cobertura nacional no Brasil e nos Estados Unidos, a X-Pay continua expandindo sua presença por meio de parcerias estratégicas e do lançamento constante de novos produtos de última geração, que proporcionam experiências de qualidade e usabilidade intuitiva.

Mais informações em https://x-pay.app/

Autor:

Carlos Pinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio