23.8 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Abertas as inscrições para o maior evento de licitações municipais do Brasil que ocorre em Florianópolis

Voltado aos agentes públicos da área de licitações das Prefeituras e das Câmaras Municipais de todo o país, o Pregoeiros Summit ocorre de 27 a 29 de fevereiro, em Florianópolis. Realizado pelo CEAP Brasil, Centro de Estudos da Administração Pública, o evento visa contribuir com os profissionais responsáveis pelas licitações nos municípios, principalmente com relação à Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC) que, a partir de 1º de janeiro de 2024, passou a ser a única normativa vigente para a regulamentação dos processos licitatórios no Brasil.

O maior evento sobre licitações públicas municipais reunirá os maiores especialistas do país para tratar e debater sobre os desafios destes certames nos municípios. Entre os palestrantes confirmados estão o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, que vai compartilhar a experiência na área durante a palestra “Visão do TCU sobre a aplicabilidade da Nova Lei de Licitações”.

O encontro traz ainda um dos maiores especialistas sobre o tema, Joel de Menezes Niebuhr, o coordenador técnico do PS2024, Vinicius Geronasso, procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carvalho, procurador federal da AGU, Rafael Sérgio de Oliveira, a coordenadora jurídica da Diretoria de Licitações do TCE/SC, Caroline de Souza, a ex-coordenadora da Secretaria de Gestão (SEGES), do Ministério da Economia, Andrea Ache, além de profissionais especializados em licitações, Felipe Ansaloni, Nádia Dall Agnol, Jamil Manasfi, Lindineide Cardoso, Felipe Boseli, entre outros.

Entre as palestras confirmadas estão a Nova Lei de Licitações e Contratos e as dificuldades para os municípios, PNCP e os deveres da ferramenta, análise da pesquisa de preço, as responsabilidades dos agentes públicos em âmbito municipal, controle interno e seus deveres, a obrigatoriedade do parecer jurídico, entre outros, além de workshops e debates para o esclarecimento de dúvidas.

“Mais do que contribuir para que os municípios consigam se adequar à nova norma, o Pregoeiros Summit busca colaborar para que as licitações e contratações em todo o país ocorram de forma cada vez eficiente. A NLLC visa tornar os processos mais transparentes, reduzindo assim os casos de corrupção. Desta forma, quanto mais breve os municípios se adaptarem, melhor para toda a sociedade. É exatamente esse o foco do Pregoeiros Summit”, enfatiza Vinícius Geronasso, coordenador do evento em 2024.

O Pregoeiros Summit está com inscrições abertas que podem ser feitas pelo site https://www.pregoeirossummit2024.com/

CEAP Brasil

O CEAP Brasil, Centro de Estudos da Administração Pública, criado em 2012, é uma empresa privada que presta serviço diretamente para a administração pública. Ao longo dos anos se consolidou como a maior escola de capacitação de gestão pública do país.

Tem como objetivo qualificar a administração pública, especialmente a municipal, democratizando o ensino de excelência para as Câmaras Municipais e Prefeituras.

Natural de Santa Catarina, o CEAP atua hoje diretamente em mais quatro estados: Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

Autora:

Claudia Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio